(Foto: Divulgação) |
Iniciada em 1962, a cidade teatro ganhou fama ao longo dos anos pela sua beleza e toda emoção e realismo na encenação da mais bela história da humanidade, - que retrata os últimos momentos da vida de Jesus Cristo. Sem nunca ter ido a região da Judeia, Plínio tirou da imaginação todos os traços arquitetônicos de todos os cenários da cidade teatro que é uma réplica perfeita da original Jerusalém do Mediterrâneo. O arquiteto da pedra só pôde saber como de fato eram as construções da terra santa, anos após o inicio das obras e por simples cartões postais, o que enobrece ainda mais a obra do Jornalista gaúcho que se tornou Pernambucano por adoção.
(Foto: Arquivo do Blog) |
Agora em 2017, quando o espetáculo chega ao seu ano 50, a homenagem vai retratar mais um episódio marcante da história do Patriarca Pacheco. Na época da construção ele vendeu a casa de morada único bem que possuía à época para comprar um jeep, o qual serviria para carregar as pedras que hoje estão agrupadas na muralha que guarda seu sonho eterno. E como forma de lembrança o carro foi feito monumento e ficará exposto em uma das partes da cidade assim como seu cavalo que já traduz a sua grandeza com total imponência.
Além dessa novidade, a encenação desse ano guarda grandes surpresas ao público para comemorar os 50 anos de apresentação, prometendo ainda mais emoção. E esse ano acontece de 08 a 15 de Abril.
Por Jessé Aciole.
Nenhum comentário:
Postar um comentário