Machinho também participou de escolinhas de futebol com o ex - jogador Freitas, como também antes do acidente que lhe fez ficar tetraplégico há dois anos estava com a sua própria escolinha. Ele sofreu um acidente quando estava na praia em companhia de alguns amigos, e resolveu mergulhar pra voltar pra areia e acabou se chocando com o solo e se lesionando. Desde então iniciou uma batalha para voltar a andar novamente, mas depois desse acidente outras enfermidades foram surgindo e aos poucos foi levando o nosso amigo, que não resistiu a tantas provações e que na manhã dessa segunda-feira, pôs fim a sua história. Ademario morreu pouco mais de uma semana depois de uma semana em que o mesmo e estava internado no Hospital Regional do Agreste em Caruaru.
Machinho era um jogador habilidoso, conhecido pelos dribles abusados e a forma fácil de jogar tanto na meia, como na lateral esquerda, hoje ala.
Como técnico, Machinho era notabilizado pelo conhecimento tático e perfil motivador.
Tanto como jogador, como técnico de futebol amador,, foi campeão por onde passou.
Ademario também destacou - se como árbitro de futebol, era notabilizado pelo conhecimento tático, poder motivacional e pela irreverência e temperamento calmo, nunca se envolveu em discussões com adversários. Além de nunca reclamar de nada, gostava de contar boas histórias, trazer a tona boas lembranças e fazer brincadeiras com os esportistas e amigos.
Ele participou por muito tempo como comentarista nos programas esportivos nas rádios local. Foi inclusive integrante da primeira Equipe de Esportes da Rádio Líder de Toritama a cobrir jogos profissionais, como: Campeonato Pernambucano, Brasileiro e Copa do Brasil.
O corpo do mesmo está sendo velado na residência de sua genitora, na Rua João Pereira Tabosa, no centro de Toritama, e o seu sepultamento será as 08:00 h desta terça-feira (07).
Nenhum comentário:
Postar um comentário