segunda-feira, 6 de março de 2017

E o ano vai começar!

A máxima do Brasileiro é de que o ano só começa após o Carnaval, e que de fato comece.

O ano de 2017 promete muita coisa, pelo menos é o que se espera dele. Um governo novo tomou posse, a esperança de dias melhores no comercio, e outra vez a expectativa no Governo Edilson Tavares.
Em qualquer que seja as rodas de conversa sobre o que se espera desse novo ano, a resposta será pelo menos uma de que o cidadão de Toritama espera um grande governo da gestão que tem pouco mais de três meses de trabalho, e que a partir de agora, após as quedas das máscaras carnavalescas e a poeira foliónica ter baixado as cobranças vão passar a existir sem mais aquela paciência de inicio de gestão, pois se avançam os dias para a páscoa e se respostas convincentes não existirem logo teremos alguns Judas na boca do povo.
Apesar de o novo governo só ter 90 e poucos dias de trabalhos, já passou por momentos bem complicados, quando demorou a anunciar a recontratação do quadro de professores, que veio acontecer com atraso e numa Seleção Simplificada que trouxe alguns contratempos na sua realização, além também de atrasar o inicio das aulas, em escolas que não passaram por reformas necessárias e vice-versa. Os transportes que na gestão passada eram guardados em estacionamento na Vila Canaã território de Caruaru - algo muito criticado pela atual gestão, hoje continua na localidade e sobe as ditas de ser de um empresário que na sua grande bondade doou o espaço à Prefeitura só para ''ajudar'' o município até que outro local seja arranjado, sendo que apesar da bondade do dito empresário a prática continua sendo feita de forma errada. 
Para os analistas e especialistas em prazos, ainda é muito cedo para se cobrar do atual Prefeito, e realmente é cedo, já fora Janeiro, Fevereiro, Carnaval e Cinzas, e como tudo era pra Março, esperamos nós que de fato não tenhamos que aguardar até o pós Semana Santa, pois a cidade está uma verdadeira Via Sacra com os buracos nas ruas, muitas destas sem iluminação adequada ou até mesmo sem nenhuma. E antes que critiquem as poucas e básicas cobranças feitas aqui, só pra lembrar que na sua maioria os problemas foram herdados de outras gestões, mas que a partir de agora são de responsabilidade do atual, e o pouco tempo de gestão já passou dos três meses, e ninguém quer saber mais de herança maldita não, - porque se fosse tão ruim ninguém havia corrido meses de campanha no Sol ardente atrás dela.
Tá na hora de trabalhar governo!, pois sua majestade o Povo espera ansioso a correspondência da confiança colocada nas urnas, na expectativa de ver algo diferente. 

Por Jessé Aciole.




Nenhum comentário:

Postar um comentário