segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Nos braços do povo, Edilson é o mais novo prefeito de Toritama.

Em uma das campanhas mais acirradas dos últimos pleitos, o debutante em eleições cresceu e deixou para trás as duas bases politicas da cidade, se tornando prefeito da Capital do Jeans.

No final da tarde de 02 de Outubro, Toritama conheceu o seu mais novo gestor, Edílson Tavares candidato debutante pelo PMDB, mostrou nas urnas o poder de sua campanha, se tornando prefeito sem nunca ter participado de qualquer outra disputa eleitoral.
A movimentação durante todo o dia do domingo, foi de muita diferença ao comparar-se com outras ocasiões eleitorais, as camisas com cores partidárias que muitas vezes ajudam a fazer parâmetros, desta vez não apareceram, o neutro tomou conta da cidade, e a apreensão tomou conta dos ânimos do povo, que ao assistir a abertura das urnas se deparou com um resultado surpreendente, o candidato que figurou nas pesquisas dos adversários em segundo e terceiro lugar, logo assumiu a ponta em disparada, e assustou os outros dois. Os outros lados esperaram na Escola Protázio Soares, um dos maiores colégios eleitorais da cidade, a virada, mais o que se viu foi um aumento expressivo dos números e a vitória verde se tornar cada vez mais inevitável.
Ao final da apuração o PMDbista conquistou sua vitória com a marca de 9.212 votos contra 7.850 do atual gestor Odon Ferreira segundo colocado. O verde tomou conta das ruas de Toritama numa festa democrática, respeitosa e sem danos a sociedade. Fez-se a vontade do povo, numa vitória de virada, a qual era quase impossível dita nas pesquisas, salve os dados da encomendada pelo empresário João Bertulino, do Instituto VoxPopuli, que apontou poucos dias antes do pleito, a frente do candidato verde.
As urnas deram a Edilson Tavares de Lima, uma das mais belas vitórias da história política de Toritama, fazendo dele prefeito ante adversários experientes e enraizados na política local.
Há exatos 63 dias depois de ter adentrado o Clube Real Independente, na ocasião de sua convenção, carregado nos braços do povo, por este mesmo foi conduzido ao posto do executivo municipal, para exercer o cargo no mandato de 01 de Janeiro de 2017 à 31 de Dezembro de 2020.

Por Jessé Aciole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário