Verde, Amarelo ou Vermelho, Datavox ou Voxpopuli, quem vai acertar? A sorte está lançada e quem estiver com a verdade que comprove nas urnas.
Faltando dois dias para o pleito municipal em Toritama, os ânimos começam a ficar tensos, de cada lado se tem uma pesquisa, e em cada uma mostra um resultado extremamente diferente comparado ao do adversário. Na última quarta-feira a expectativa se gerou em cima da pesquisa do instituto Voxpopuli, encomendada pelo empresário João de Berto, o qual faz parte do grupo verde, e como era de se esperar, o dia e a noite foi de muita comemoração, como se os partidários já soubessem do resultado da dita pesquisa, e enfim saiu o resultado no final da noite da quarta com muitos fogos em horário impróprio, os números apontam Edílson Tavares como primeiro com 40% das intenções de voto, seguido de Lucinha com 26 e Odon com 24, uma vantagem considerável para Edílson que sempre figurou na maioria das pesquisas em terceiro. O crescimento do candidato do PMDB foi tão grande que bateu o recorde de pontuação máxima de um candidato em pesquisas nesta eleição, deixando até os mais otimistas desconfiados, uma vez que esta tem sido, segundo os mais experientes uma das mais acirradas disputas eleitorais da cidade.
Se por um lado há controvérsias sobre a veracidade de Edílson ter tamanha vantagem na disputa eleitoral, por outro o grupo Vermelho não se deixou levar pelo desânimo do terceiro lugar e mostrou uma pesquisa divulgada pelo site Agreste Noticias, realizada pelo instituto Datavox, o qual aponta Odon Ferreira candidato à reeleição em primeiro com 37% das intenções de voto, seguido de Edílson Tavares com 34% e Lucinha com 27%, resultado que mexe com a cabeça do eleitorado, uma vez que se comparando as duas pesquisas de nada tem parecido uma com a outra, ou seja as posições se invertem consideravelmente algo muito dificil de acontecer pelo fato das pesquisas serem realizadas e divulgadas em um espaço de tempo parecido.
Nesta batalha de pesquisas apenas um resultado estará certo ao final da tarde de 02 de Outubro, e outros dois perderão o crédito. Quem está na frente, em segundo ou terceiro, isso só as urnas responderão, então aguardemos por esta ultima pesquisa que não falha.
Por Jessé Aciole.
Nenhum comentário:
Postar um comentário