segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Direção do Parque busca melhores horários para o final de ano, mais feira livre continua na desordem.

Buscando atender uma logística de funcionamento adequada para o Parque das Feiras durantes os meses de Novembro e Dezembro, colocando em xeque o bem estar e a segurança de todos, a direção do Parque buscou ouvir guias e motoristas para atender as necessidades gerais.

(Arquivo de dispositivo móvel)
(Durante as atividades da feira deste domingo (23), a direção do Parque das Feiras, na pessoa do Sr. Prudencio Gomes, tentou entrar em comum acordo com os guias e motoristas que trazem os clientes de outras regiões para comprar no Polo das Confecções. Na tentativa de um horário que possa ser adequado tanto para clientes, quanto para os funcionários, seguindo os requisitos de segurança repassados pelas autoridades responsáveis, além da qualidade de vida de todos.
Uma grande maioria dos que veem de fora, acharam melhor à partir das 18hrs do sábado, antecipando a feira, pois o plano de trajeto deles oferecem uma maior viabilidade, já de contra partida, os lojistas e funcionários reclamam pelo maior número de horas que funcionarão as lojas internas. Uma vez a feira iniciando às 18hrs do sábado, não existirá descanso já que as lojas funcionam das 08hrs até 16hrs, ficando apenas um intervalo de duas horas fechados para virarem a noite.(caso que tem revoltado uma grande maioria de lojistas e funcionários).
No caso da direção, a ideia seria que se começasse à partir das 04hrs da madrugada do domingo, e o Parque seguiria aberto durante todo o dia do domingo, só voltando também as 04hrs da segunda-feira, desta forma o funcionamento deixaria de acontecer a noite, daria o tempo de descanso devido, e atenderia aos requisitos de segurança, repassados pelas autoridades que farão o monitoramento das rodovias.
A principio, alguns feirantes incitados pelos meios da bagunça e da desordem, citaram que vão abrir durante o sábado de 18hrs, ''e o Parque que se vire com seu funcionarismo'', seguindo essa linha de raciocínio alguns guias também resolveram seguir o pensamento dos feirantes, e chegaram a dizer que se não abrirem às 18hrs, ''irão passar direto para o moda center em Santa Cruz.''
A grande questão está no funcionamento indevido da feira-livre, que hoje decide por si só o modo com o qual deseja funcionar. Como é o caso de muito tempo, a feira livre faz o que bem deseja, pela falta de pulso do executivo municipal, que através do Prefeito e de sua Secretaria de Indústria e Comércio deixou de mão a organização da mesma, acarretando problemas ao comércio local. E ainda fazendo ciência, a feira livre segue sem as condições mínimas de funcionamento, sem oferecer bateria de banheiros, iluminação e segurança devida, onde o cliente que compra na feira, usam as dependências do Parque exatamente por não existir na feira livre, nada a não ser a desordem generalizada atrelada ao mal gerenciamento municipal, e muito mais nos últimos meses devido as eleições.
O horário de funcionamento segue às 18hrs do sábado a partir do dia 05 de Novembro, e segue neste horário até o final do ano, uma vez que não existe autoridades no município que possam tomar as devidas providencias na organização da feira, e  seguirá assim até a entrada da nova gestão em Janeiro, onde se espera pelo menos um horário mais adequado, e um pulso firme para organizar e dar as devidas condições básicas para o funcionamento da feira livre.

Por Jessé Aciole.





Nenhum comentário:

Postar um comentário