Na tarde desta terça-feira (26), foi realizado um encontro entre representantes do Polo de Confecções e do SEFAZ- Secretaria da Fazenda de Pernambuco, na sede da mesma na Capital do Estado, o que na verdade foi uma confirmação de interesses da Secretaria que já havia sido anunciado, pela manhã em Caruaru, uma das três cidades envolvidas.
Na ocasião se fizeram presentes representando a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, o Sindico do Moda Center - Alan Carneiro, o Sec. de desenvolvimento econômico - Bruno Bezerra, o Procurador do Município - Marcelo, Fábio Lopes - Superintendente da CDL, José Gomes de Oliveira -ASCAP, e ASCONT. De Toritama, pela manhã participou da reunião em Caruaru representando a ALPF Daniela Passos, e à tarde no Recife o Presidente da mesma Prudenciano Gomes de Oliveira. Além dos representantes da Secretaria da Fazenda, Roberto Abreu, Benedito e Bernardo Almeida.
Os assuntos abordados naturalmente foram todos em torno das abordagens que tem ocorrido aos comerciantes e clientes através do SEFAZ, algo que tem causado tanto preocupação em quem vende como em quem compra e precisa viajar e apresentar Nota. E pensando em todo esse estresse ocasionado, a SEFAZ junto aos representantes de instituições citadas acima debateram ideias que visam mudar o quadro em que se encontra, do comércio amedrontado e sem legalidade. A ideia inicial é buscar a criação de um projeto no qual atenda à todos os comerciantes dentro da legalidade, sem gerar desconforto financeiro e dores de cabeça por questões de notas junto à receita. O projeto visa um detalhamento minucioso no qual tudo seja formalizado e adequado as necessidades até mesmo daqueles que tem a SEFAZ como um bicho, com tudo a iniciativa quer trabalhar um fortalecimento da área e combate o tráfico de mercadorias nas estradas, com pensamento de unir o Estado aos comerciantes e fazer dessa união um braço forte da economia Pernambucana.'' Vale lembrar que a reunião foi um pontapé inicial de muita coisa que tem que ser estudada para atender a demanda e necessidade geral, algo que não será fácil mais que será implantado para acabar com esse grande problema do estado com os comerciantes'' - Bernardo Almeida.
Em meio as falas o Presidente do Parque das Feiras Prudencio Gomes, falou da importância que é, a criação desse modelo de regulamentação, no qual o pequeno será favorecido e ganhará a oportunidade de ser regular e trabalhar legalmente, fato primordial para o nosso polo que tem em sua grande maioria pequenos comerciantes que vão poder contar com a ajuda do Estado para trabalhar tranquilamente.
Para dar inicio aos trabalhos de construção do modelo pensado, ficou definido que na próxima quinta-feira (06), será realizada uma reunião para debate de ideias na sede da SEFAZ - Caruaru, além de outros encontros no decorrer das semanas para tratar o mais rápido possível deste modelo tão necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário