terça-feira, 26 de julho de 2016

Prefeito falta reunião, e horário da feira livre segue indefinido.

Reunião estava marcada para acontecer às 10 hrs da manhã desta terça-feira, na sede do governo municipal, o que aconteceu mais sem a presença do Prefeito do Município.

De extremo interesse dos comerciantes, o horário da feira livre tem sido assunto muito complicado e difícil de se resolver, tendo em vista a falta de interesse de faze-lo, partindo das autoridades competentes que tem em mãos o poder para solucionar tal problema.
Compareceram comerciantes, empresários, feirantes e lojistas encabeçados pelo Presidente da ALPF Prudencio Gomes, além ainda dos representantes do poder executivo, Roberval, Douglas Costa e o Secretário de Industria e Comércio Jucélio, todos estes se reuniram no palácio do governo para decidir sobre um horário fixo de abertura da feira, tanto para as bancas da feira livre, quanto para o Parque, chegando assim em um acordo para que um não atrapalhe o outro e ambos façam bons negócios.
Até certo ponto a reunião corria bem, com a condução de Roberval que é secretário de governo e representante do Prefeito que não se fez presente, uma das referencias para se chegar a um denominador comum era até então o decreto assinado pelo Prefeito Odon Ferreira, que proíbe qualquer atividade comercial das feiras aos domingos. Até aí tudo deveria se cumprir, ficando apenas a escolha de um horário a partir das 00:00hrs da segunda-feira para se iniciar as atividades, mais já no final da reunião o Secretário Jucélio, disse que até segunda ordem a feira deve começar às 18:00hrs do domingo, quebrando a ordem do decreto e a própria palavra do Prefeito, que quando assinou o documento disse que enquanto fosse prefeito, jamais haveria de ver seu povo trabalhar aos domingos. Desta forma, a feira livre se iniciará às 18:00hrs do domingo, já o Parque segue com abertura à partir das 00:00hrs da segunda-feira.
A decisão do Secretário de Ind. e Comércio, gerou revolta nos participantes da reunião, que chegaram até chamar de palhaçada o encontro, já que nada foi definido e ainda o prefeito nem se quer deu as caras na prefeitura. O Presidente do Parque das Feiras Prudencio, chamou atenção para a falta de responsabilidade do prefeito Odon Ferreira, que além de não se fazer presente diminuindo a importância da reunião, ainda enviou o Secretário para desfazer as ordens de um decreto por ele mesmo assinado, mostrando assim o nível de interesse dele para com o comércio. Prudencio ainda lembrou que não é só chegar e dar ordens sem pensar, pois não foi visto que essa decisão acarreta grandes problemas, voltando a tona a grande falta de infraestrutura enfrentada pela feira, que não conta com banheiros, segurança e iluminação, com toda essa falta, a prefeitura não se preocupou com os feirantes e clientes, que além do aparato necessário já citado, não terão o parque aberto para necessidades de alimentação e apoio, uma vez que o parque só abre depois das 00:00hrs.

''Não adianta assinar decreto quando não se tem pulso para cumpri-lo.'' - Prudencio Gomes.

Ainda segundo o Presidente Prudencio Gomes e lojistas, a luta continuará para que tudo se resolva mesmo que tenham que se tomar medidas mais enérgicas, tudo sempre pensando no bem comum do comércio e dos clientes que muito viajam para vim comprar no município.

Por Jessé Aciole



Nenhum comentário:

Postar um comentário