quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Confira o Resumo das Falas dos Vereadores de Toritama em mais uma Reunião.

* Dió do São João: Falou da troca das tradicionais lâmpadas dos postes em toda o município por lâmpadas ledes, pois as mesmas são mais econômicas do que as tradicionais.
Falou que está trabalhando com a sua assessoria jurídica, para a conclusão do pedido de abertura de CPI's, onde o chefe do Executivo terá que dá explicações quanto algumas irregularidades, segundo ele existentes no município.
E cobrou mais postura por conta da casa legislativa.

* Loló: Disse que o Vereador tem que está correndo atrás do Povo e não querendo abrir CPI's. Vereador tem que atender o povo e não tá perseguindo o prefeito. "A cidade está entregue, mas entregue a Deus". Segundo o Vereador o povo vê quem realmente trabalha. E disse que CPI não leva a nada.

* Arimatéia: Por sua vez falou da sua alegria de encontrar o prefeito visitando as inúmeras obras e o povo o abraçando o mesmo e agradecendo o mesmo pelas obras.
Se disse feliz em ver as obras acontecendo e o povo agradecendo pelo trabalho.
E ainda segundo o nobre parlamentar disse que o trabalho está só no começo e isso vai dá muita dor de cabeça daqueles que não querem ver o trabalho acontecer. E isso é a resposta para aqueles que só querem perseguir e atrapalhar a administração.
E fechou sua fala, que essa ida do prefeito as ruas pra ver de perto as obras é uma forma de atender o pedido dos próprios vereadores que exigia que o mesmo fosse as ruas. E as respostas desse trabalho será fado o ano que vem. Se o povo quiser ele volta de novo.

* Nilton de Enoque: Falou do excesso das muriçocas em toda cidade. Falou da perseguição com os funcionários e pediu que fosse dado um basta nisso.
Ele também falou da importância da audiência pública sobre a segurança pública. E pediu que fosse feita outra audiência pública e em seguida uma caminhada pedindo a paz.
Lamentou da forma como a prefeitura, através da secretaria de esportes, irá fazer uma parceria com empresas para poder fazer o campeonato municipal.
E lamentou que o Secretário de Esportes disse que não há recursos e que pra salvar o evento, os recursos serão de doações de empresários.
E disse que isso é vergonhoso para uma cidade como a nossa.
E fechou sua fala fazendo uma denúncia de que a prefeitura está devedora com a empresa responsável pela confecção do fardamento escolar, ainda do primeiro ano da gestão.
E se disse triste pela falta de atenção do prefeito para com ele, depois de tudo que ele fez por ele. E fechou dizendo que não irá se calar diante dos fatos ocorridos no município.
* Fábio Araújo: Falou das suas visitas aos órgãos públicos. E se disse satisfeito pelas atenções recebidas pelos funcionários públicos.
Dentre as visitas, ele esteve no prédio que comporta a Escola Municipal Josefa Joaquina Menino, e lá encontrou algumas falhas como: salas sem portas, banheiro sem porta, paredes destruídas, infiltrações, com parte do teto desabando, além de outras irregularidades.
O Vereador também visitou a Escola Municipal Mãe Carlinda e lá também se deparou com outras irregularidades.
E lamentou a falta do fardamento escolar para os alunos da rede municipal. E pediu que o mesmo resolvesse essa situação o mais breve possível.
Fábio Araújo também exaltou o resultado da reunião que aconteceu entre os representantes das associações ligadas ao nosso comércio, onde foram resolvidos a questão da permanência do comércio fechado aos domingos.
E se o local onde funcionará o novo empreendimento é um shopping popular. O Parque das Feiras também é, e nem por isso desfaz do decreto e abre as suas portas. Que seja mantido o que rege o decreto existente.
Fábio Araújo também enalteceu a importância da audiência pública sobre a segurança pública. E lamentou algumas atitudes e ações por parte dos que fazem o Poder Executivo, em relação à alguns descasos. E finalizou que nada vai o impedir de lutar e defender o povo de sua cidade. E fechou dizendo que não desistirá em nenhum momento de Toritama, pois o povo de bem reconhece quem luta e faz por Toritama.

* Fábio Florentino: Lamentou que parte da imprensa que criticou a falta de alguns edis, inclusive ele. Mas informou que a ausência de alguns edis, não trouxe nenhum prejuízo ao município.
Quanto ao resultado da reunião entre as associações ligadas ao comércio local. E que a manutenção do decreto, foi com base em pesquisas realizadas com os próprios comerciantes. E isso fez com que o decreto seja mantido.
Quanto ao fardamento escolar, o Vereador Fábio Florentino chamou de injustiça, pois a nova secretária está a pouco tempo no cargo, mas já está sendo resolvido. E em pouco tempo as coisas aconteceram.

* Zé Boim: Fez cobranças quanto a falta de atenção aos seus requerimentos. Também pediu que volta em sua totalidade a operação tapa buracos e outras ações iniciadas e não concluídas.
Disse mais, que torce que as obras aconteçam, não só agora, mas que elas sejam feitas, pois quem ganha é a cidade. Os governos passam e as obras ficam. E pediu que seja feito para combater essa epidemia de muriçocas em nossa cidade.

* Marcos Serafim: Agradeceu a presidência da casa legislativa, por ter lhe dado a opurtunidade de ter estado em mais um congresso em Brasília. E anunciou que em breve trará uma grande notícia para a cidade.
E disse que tem a alegria de ter dedicado mais de trinta anos de sua vida à área da saúde.

* Birino: Fez mais uma vez acusações contra o prefeito.
Dizendo que o mesmo tem gasto o dinheiro público em benefícios próprios.
Birino lamentou que dinheiro público que deveria está sendo investido na cidade, para a população, mas na verdade não está.
Pediu uma posição séria da casa, pois não se pode esconder tantas irregularidades.
Birino acusou o prefeito do município de ter pago com recursos públicos, bens particulares.
E por fim disse que não abrirá mão de seus ideais e não cessará a sua luta em defesa do Povo.

* Rossana: Parabenizou os Vereadores Dió, Fábio Araújo e Zé Boim pelas suas posturas de parlamentar.
Falou de sua ida à Brasília e das andanças nos corredores e gabinetes. Dentre os destaques: À Maviael quanto à Fábio Florentino pela busca de parcerias e as conquistas lá conquistadas.
Enalteceu a casa por receber os policiais civis, numa audiência pública sobre segurança pública.
A vereadora lamentou que estamos passando uma crise tanto econômica e hídrica, como por exemplo. Mas pediu que a imprensa tenha a responsabilidade de divulgar as coisas com a verdade, porém sem sensacionalismo. Vamos trazer soluções para resolver os problemas. Vamos trabalhar para trazermos melhorias para a cidade e a população.

* Morica: Iniciou sua fala parabenizando às mulheres que estão num encontro com a Vice Prefeita e ao mesmo tempo acompanhando a reunião através da rádio.
Enalteceu a forma de como alguns vereadores tem se mostrado preocupado com a população. E citou o grupo de oposição.
Falou da tristeza de se desviar recursos, serviços e até algo público, para fins próprios. E citou a compra de portas para a residência do prefeito com recursos públicos.
E falou que a situação diante dessas denúncias, e  sem ter argumentos de defesa dessas irregularidades. Vem a tribuna para dizer que os Vereadores da oposição querem fazer da Tribuna da Câmara, para fazer política para a Vice Prefeita.
Mas que não é verdade, a verdade é essa, várias irregularidades e desvios.
E fechou sua fala indagando: "Para onde está indo as verbas públicas?".
E assim finalizou sua fala.

Matéria: Wendell Galdino

Nenhum comentário:

Postar um comentário