(Foto: redes sociais) |
Quem nunca ouviu a frase de que em tempos de eleições na política pode acontecer tudo? Pois é, em Toritama isso é bem nítido. O episódio da vez aconteceu durante a visita do Senador da República Fernando Bezerra Coelho (MDB), ele mesmo, um dos cabeças da grande confusão que o partido passou durante as eleições presidenciais de 2018. Mas voltando para a terrinha, a confusão desta vez trata-se de ideologias e pensamentos confundidos na tarde desta terça-feira (14), entre prefeitos, políticos, e ex, sim podemos dizer, ex políticos.
Na ocasião da visita, o Líder de Bolsonaro no Senado foi levado a conhecer aquela que espera-se ser a maior obra do Governo Edilson, e lá estavam várias personalidades da política regional, até mesmo aqueles que estão sempre por perto para garantir segurança dos seus, em seus cargos. Entre elas, a presença do ex Prefeito Flávio Lima, que foi gravado em conversa ao lado de Edilson e Fernando.
O assunto? ah, o assunto era os investimentos que cada qual realizou na castigada feira do jeans de Toritama. E o que chama a atenção no papo é o fato do Prefeito atual afirmar que o ex fez investimentos no local, ou melhor, a fala diz; "Flávio foi prefeito da cidade, sabe disso, iniciou os investimentos na área". Falou o gestor em um dos trechos da conversa. Mas o que teria de tão anormal na fala?. Nada, se o prefeito atual em questão não estivesse agora reconhecendo que o seu antecessor investiu no local, quando em campanha, as palavras foram de acusações de descaso e má administração em relação ao local, e que inclusive ele faria no local, o que os outros não fizeram.
Para quem ainda não consegue lembrar, vamos exercitar a mente. A gestão Flávio, foi aquela que inaugurou a famosa "Rua do Jeans", um dos mais toscos projetos estruturais públicos da história, aquele que podemos chamar de elefante branco, ou dinheiro público jogado fora. O que é bem diferente de "investimentos", já que não teve serventia de nada, ou pior, a estrutura se não for retirada logo, pode acarretar riscos de segurança para quem comercializa em baixo da coberta ridícula que alí está erguida. Riscos iminentes, que já são de conhecimento da atual gestão, onde o próprio irmão do gestor e Secretário de Desenvolvimento Econômico Edson Tavares declarou em emissora de rádio que já tinha planejamento de desmontagem, mas até aqui nada foi feito, e os riscos continuam os mesmos, e a serventia da obra também é equivalente, nenhuma!
Antes que fechemos o texto, Flávio também comentou o assunto, confirmou os investimentos; "Nós sempre estivemos investindo na região, certo? Mais uma vez, eu parabenizo e apoio esta ideia e iniciativa do prefeito Edilson". Se é considerado investimento, aquilo que se emprega os valores públicos em obras inexplicáveis e sem qualificação, podemos afirmar que a feira e seus feirantes não assimilaram desta forma. Mas em ano de política pode tudo, e o povo é obrigado ouvir algumas pérolas.
Sobre investimentos, a gestão atual vem realizando as obras prometidas de requalificação da feira, ou melhor, a qualificação, porque ela nunca teve uma. Os valores empregados fazem parte do empréstimo milionário realizado no ano passado, na casa dos 10 milhões de reais. Em uma feira que continuará nas ruas onde já está, porém agora de forma fixa.
A conversa de hoje serviu para os amigos e políticos trocarem palavras com sinônimos de "investimento", e também para que outros, que já trocaram farpas naquele mesmo ringue político, mais conhecido como feira do jeans, batessem palmas para quem outrora já haviam atacado. Mas como é ano de eleições, eles pensam que o povo não lembra. E antes que eu esqueça, seja bem vindo Senador, nem precisamos nos preocupar com esses comportamentos, pois o convidado de hoje, o amigo do vale do São Francisco, sabe bem como é isso.
Por Jessé Aciole
Nenhum comentário:
Postar um comentário