sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Colégio Inovar terá sol como fonte de energia autossustentável

O Colégio utilizará a fonte de energia para ensinar na prática como preservar e cuidar do planeta.

(Foto: divulgação)
Com um nome que já traduz inovação, o Colégio Inovar de Toritama, no Agreste de Pernambuco, torna-se pioneiro no município, e um dos poucos do estado, no investimento para ter energia solar como principal geradora do recurso para o trabalho cotidiano da unidade de ensino.

Através da implantação, além do ganho em sustentabilidade, é também uma forma clara de estabelecer uma maior acessibilidade dos alunos com a causa sustentável e as inovações tecnológicas de preservação.

Esse importante ganho para o município em termos de inovação e qualidade de vida, foi anunciado com muita alegria pelos Gestores Andson e Adilma Nunes, que citaram a importância da implantação, principalmente por se tratar de um projeto que "contribui para a saúde do nosso planeta e a formação de uma nova consciência de preservação nos nossos estudantes, transformando o Inovar em uma fonte de energia autossustentável".

Ainda sobre a manutenção geral da instituição através das placas de captação solar, o gestor enfatizou o quesito total, frisando que "o sol que tanto amamos, servirá para produzir 100% da energia que utilizaremos em nossa prática pedagógica". Destacando o lado de aprendizado dos alunos no contato e aprendizado direto através da prática diaria, "onde ensinaremos aos nossos estudantes, a consciência ambiental, contribuindo com a formação de cidadãos críticos e responsáveis". Finalizou o gestor.

O Colégio tem sido sinônimo de muitos avanços desde quando foi fundado, sempre tendo os seus alunos em destaque, seja de competições educacionais, aprovação em vestibulares, e conceito sustentável.

Por Jessé Aciole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário