Determinada pelo governador Paulo Câmara (PSB), após articulação do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) com integrantes das associações comerciais, a Operação Têxtil visa fortalecer as ações de combate à criminalidade, especialmente contra crimes ao patrimônio.
Segundo Humberto Freire, todas as ações somadas trarão resultados rápidos e poderão ser utilizadas em outros períodos do ano. “Os índices e resultados da operação serão estudados para que num segundo momento possamos analisar o que deverá permanecer para as feiras que prosseguem durante o ano”, pontuou o secretário-executivo.
O deputado Diogo Moraes falou da inclusão da ação no calendário de eventos de Pernambuco. “Quem diria que teríamos uma operação de fim de ano tão completa? A Operação Têxtil, a partir de 2018, passará a fazer parte do calendário do Governo do Estado, como o Galo da Madrugada e o São João de Caruaru.” Em seguida o deputado agradeceu o empenho dos profissionais envolvidos. “Quero agradecer o empenho de cada policial, de cada um que sai da sua casa para defender o povo trabalhador”, finalizou.
Para Alan Carneiro, síndico do Moda Center Santa Cruz, a ação representa algo inédito para o Agreste. “Essa operação vai marcar a história do Polo de Confecções. Ontem tivemos a maior feira do ano e esse movimento vai se intensificar cada vez mais. A gente agradece ao deputado Diogo Moraes pela presteza e pela cobrança junto às autoridades para que a gente pudesse estar vivenciando essa situação”, disse.
Representando o município de Toritama e o Parque das Feiras da cidade, Prudenciano Gomes comemorou a grandeza do acontecimento. “Hoje temos todas as polícias voltadas para o Polo de Confecções defendendo o cliente que vem aqui comprar. A gente precisava desse tratamento especial. Estamos apoiando essas ações que jamais deverão deixar de existir. Continuaremos trazendo essas ações junto com Governo do Estado, o deputado Diogo Moraes e demais associações” concluiu.
Conheça, abaixo, as ações que estão inclusas na Operação Têxtil:
Implementação de duas delegacias móveis, uma em Toritama e outra em Santa Cruz do Capibaribe. Os equipamentos permitem que as equipes reforçadas da Polícia Militar e Civil tenham mais rapidez nas ocorrências, facilitando os flagrantes.
- Reforço na atuação do 24º e do 4º Batalhão da Polícia Militar. Desde o início do mês, os dois efetivos já estão realizando ações reforçadas e preventivas de crimes contra o patrimônio.
- Efetivos da Rocam, Rádio Patrulha e Unidade Choque do Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (Biesp) participando das ações integradas no Polo de Confecções, como rondas e patrulhamento das rodovias.
- A 3ª Companhia do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi de Toritama) realizará atividades intensificadas de patrulhamento e ações contra grupos que praticam assaltos nas rodovias.
- Uma aeronave do Grupo Tático Aéreo (GTA) foi destacada com exclusividade para o Agreste e está sendo utilizada nos locais com grande concentração de pessoas, apoiando as ações policiais.
- Unidades do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru estarão realizando ações preventivas e educativas nos locais de feira com intuito de prevenir incêndios e ordenar locais para evacuação de áreas, caso necessário.
Texto da Assessoria do Deputado Diogo Moraes.
Fotos: Jessé Aciole
Nenhum comentário:
Postar um comentário