terça-feira, 3 de outubro de 2017

Estudantes de Jornalismo tem trabalho escolhido para concorrer no Festival de Cinema de Caruaru

O evento acontecerá de 15 à 24 de Novembro, com diversas atividades, oficinas, cursos e premiações, entre elas um grupo de estudantes de Jornalismo é destaque.


(Imagem divulgação)

Na manhã desta segunda-feira (02), foi apresentado os primeiros detalhes sobre a quarta edição do Festival de Cinema de Caruaru, que será realizado esse ano entre os dias 15 e 24 de Novembro. O evento tem data definida para apresentação oficial da programação assim que fecharem todas as inscrições para as atividades que ocorrerão durante as datas. 15 de Outubro deve ser o anúncio oficial.
A quarta edição do festival contará esse ano com diversas atividades de oficinas gratuitas para os cursos, ''o ator no cinema'' e ''introdução à crítica cinematográfica'', além de outras oficinas que serão posteriormente divulgadas pela organização. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de Outubro pela internet, direto no site do festival  Festival de cinema de Caruaru
Segundo a assessoria, para participar das oficinas de atuação é necessário ter mais de 14 anos, os participantes poderão aprender técnicas de construção de personagens e interpretação para a câmera, trabalhando corpo, voz, emoções e imaginação.
Para o curso sobre crítica cinematográfica os participantes devem ter entre 18 e 26 anos, sendo que nesta modalidade a intenção é aproximar os estudantes do cinema enquanto prática social e enquanto arte contemporânea.
Além de todas as atividades, o festival contará com premiações de filmes dividida em diversas categorias;

MOSTRA COMPETITIVA IBEROAMERICANA
MOSTRA COMPETITIVA BRASIL DE LONGA METRAGEM
MOSTRA COMPETITIVA BRASIL CURTA METRAGEM
MOSTRA COMPETITIVA AGRESTE
MOSTRA COMPETITIVA ESTUDANTIL
MOSTRA COMPETITIVA INFANTO-JUVENIL
MOSTRA ESPECIAL

(Imagem Divulgação)
Entre todas as categorias, destaque para a Mostra Competitiva Agreste, que conta com trabalhos concorrentes de diversas cidades nordestinas, além de Caruaru, Bezerros-PE, Campina Grande-PB, Nazaré-BA, Orobó-PE, Natal-RN e Viçosa-AL, concorrem a premiação.
De Caruaru, um dos trabalhos destaques é o dos estudantes de Jornalismo da UniFavip, - Do cordel à música, assinado e dirigido por Gabriel Galvão e roteiro de Camila Helena, que conta ainda com arte de Thiago Carlos e fotografia de Danrley Albuquerque. Que conta relatos musicais de dois nomes do cordel e da música cotidiana e da cultura regional, o Belo Jardinense, Músico e Professor Mozart Vieira, e o Bezerrense, Artista e Cordelista J. Borges, famoso pelo trabalho com Xilogravura.

O evento acontecerá de 15 à 24 de Novembro no Teatro João Lyra Filho, mais detalhes no site da organização.






Texto: Jessé Aciole
Informações: Assessoria do Evento
Fotos: Divulgação




Nenhum comentário:

Postar um comentário