A prefeita Raquel Lyra (PSDB) decretou situação de emergência, neste domingo (28), no município de Caruaru, em decorrência das fortes chuvas, que ocasionaram inundações, enxurradas, alagamentos e deslizamentos. De acordo com o decreto, publicado no Diário Oficial do Município, as chuvas causaram diversos danos às estruturas físicas das unidades de saúde, além de danos humanos e materiais.
Parecer para a decretação foi dado pela Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes - DESTRA, órgão responsável pela Defesa Civil do Município. A situação de emergência, através do decreto nº 035, autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais e a convocação de voluntários para reforçar as ações, bem como o que estabelece o Art. 4°, nos incisos XI e XXV do artigo 5° da Constituição, pertinente a este tema.
*A Prefeita garantiu que com a redução do nível de água no Rio Ipojuca, a feira da sulanca dessa semana segue mantida, salvo se algo de extraordinário venha a acontecer. No entanto equipes de limpeza já trabalham para deixar o local em condições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário