População deverá ser abastecida com a água da Adutora em maio deste ano.
Primeira etapa do projeto irá beneficiar mais de 1,3 milhão de pessoas de PE.
Fase iniciar da Adutora do Agreste está localizada em Arcoverde, no Sertão, e irá ampliar o abastecimento de água no Estado (Foto: Reprodução/TV Globo)
Fase iniciar da Adutora do Agreste está localizada em Arcoverde, no Sertão, e irá ampliar o abastecimento de água no Estado (Foto: Reprodução/TV Globo)
Toritama, no Agreste de Pernambuco, será a primeira cidade do estado a receber água da Adutora do Agreste. O anúncio foi feito pelo Ministério da Integração Nacional na quarta-feira (4). Esta primeira etapa irá beneficiar mais de 1,3 milhão de pessoas em 23 cidades do estado. O início da adutora está localizado em Arcoverde, no Sertão.
Ainda segundo o Ministério, a população de Toritama já deve ser abastecida com a água da Adutora em maio deste ano, enquanto Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste, deve ser beneficiada com o abastecimento em setembro.
Quatro mil empregos diretos e indiretos serão criados em canteiros de obras em Caruaru, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Itaíba, Águas Belas e São Caetano, conforme informou o Ministério da Integração. Para o órgão, a expectativa é de que mais um trecho de 40 quilômetros da adutora comece a ser implantado também em maio, entre Belo Jardim, São Bento do Una e Lajedo.
Projeto completo
Ao todo, o projeto completo da Adutora do Agreste atenderá 68 cidades e beneficiará mais de 2 milhões de habitantes. Os dois eixos (Norte e Leste) do Projeto de Integração do Rio São Francisco estão 89,9% finalizados.
Quando concluída, a obra vai garantir o abastecimento regular de mais de 12 milhões de pessoas em 390 cidades nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. A previsão do Ministério da Integração é de que o Eixo Leste será concluído em dezembro deste ano, já o Eixo Norte será entregue em 2017.
Matéria: G1 Caruaru e Região
Nenhum comentário:
Postar um comentário