No dia em que Toritama completou 63 anos, Edilson Tavares realizou participações nas duas rádios comunitárias, Toritama FM e Líder FM.
A primeira entrevista concedida por Edilson Tavares foi feita na rádio Toritama FM. Edilson respondeu a várias perguntas, deu vários informes gerais e confirmou a informação de que o Relatório de Auditoria das Finanças da Cidade de Toritama revelou uma dívida milionária no valor de R$ 24 milhões da Prefeitura de Toritama.
A segunda entrevista foi feita por telefone ao programa microfone aberto da Rádio Líder Fm.
NOMEAÇÃO DOS SECRETÁRIOS
Edilson Tavares explicou que o motivo de ainda não ter apresentado a sua equipe de secretários é devido àquele que será o seu primeiro ato administrativo, ou seja, uma proposta de reforma na estrutura administrativa, com reformulações de nomenclaturas e união de pastas, para a avaliação e consequente aprovação pela Câmara dos Vereadores. Ele assegurou, portanto, que vai apresentar os secretários após a apreciação do projeto pela casa legislativa de Toritama.
“No meu primeiro ato administrativo como prefeito empossado vamos solicitar a Câmara a aprovação de uma lei de reforma administrativa para assim podermos nomear os secretários executivos”, justificou Edilson Tavares.
RELAÇÕES COM A IMPRENSA
Edilson Tavares revelou que uma das razões para a sua vitória foi devido a sua presença nas rádios, pela a atenção e conteúdo que deu aos blogs e redes sociais. Explicou que, enquanto realizava ações de divulgação, os seus adversários fugiam da imprensa. A todos da imprensa, Edilson agradeceu pela cobertura que foi feita pelos profissionais da comunicação durante as eleições de 2016. E disse que vai manter o bom relacionamento com a mídia.
“Em meu mandato vou me manter presente nas rádios e na mídia em geral, sempre justificando e comunicando as nossas ações”.
RELAÇÕES COM A CÂMARA DE VEREADORES
Edilson Tavares reafirmou que não vai interferir na escolha do presidente da Câmara dos Vereadores. Contou que muitas pessoas estão estranhando a atitude dele, de deixar os vereadores escolherem por sí, o presidente daquela casa.
“Não vou interferir na eleição da presidência da Câmara dos Vereadores e perder energia e tempo com disputas. O meu objetivo é a governabilidade. Aos vereadores vamos solicitar a aprovação de leis e não farei preferências. O atendimento será igual para todos, entendo que cada um deles tem uma área de atuação e trabalho específico junto a comunidade. As eventuais discordância com a oposição será apenas política”, explicou Edilson Tavares.
CABIDE DE EMPREGOS
Edilson Tavares disse que não vai tornar a prefeitura um cabide de empregos, levando a prefeitura a infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal, como os antigos gestores fizeram.
“Toritama teve governos destinados a atender a grupos e a famílias. Nós vamos fazer um governo com seriedade. Não aguentamos mais populismo, chegou a hora de mudar”, disse Edilson Tavares.
SEGURANÇA PÚBLICA
As Delegacias de Polícia Militar e Civil vão funcionar em novos locais, pois as atuais sedes dessas repartições não são adequadas. Entretanto, ele informou que o Batalhão do BEPI será mantido no mesmo prédio, localizado no bairro Deus é Fiel.
Ao final da entrevista, Edilson Tavares desejou um ano novo de prosperidade para todos e pediu a Deus a vinda de chuvas para aliviar o sofrimento da população da região.
Assessoria de Imprensa de Edilson Tavares – Por Éder Mateus
Nenhum comentário:
Postar um comentário