Na manhã da última sexta-feira (22), aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe um encontro do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE), com a presença do Ministro do Desenvolvimento, Industria e Comércio Exterior, Armando Monteiro. O evento que contava com a presença dos prefeitos de toda região, por se tratar de assuntos de relevante interesse do comércio local.
Em tempos de crises no comércio que atingiu fortemente o Polo das Confecções, a ideia do então Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, de criar um plano que visa melhorias na capacitação para exportação das mercadorias comercializadas na região do agreste Pernambucano, é bastante proveitosa e importante na escoação da produção de vestuário das três cidades que formam este polo.
O evento que aconteceu na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, recebeu representatividade de todas as prefeituras da região, exceto da cidade de Toritama, onde o local reservado para o Sr Odon Ferreira, não fora ocupado, desta forma mostrando o desinteresse de estar no evento e consequentemente com o povo e o comércio de sua terra. Toda a imprensa da região noticiou o fato, por se tratar da falta de um representante de uma das cidades mais importantes para implantação do projeto. Porém a assessoria da Prefeitura Municipal soltou uma nota de esclarecimento nas redes sociais no final da tarde desta sexta-feira, dando conta de que a falta do Prefeito se deu por não ter sido convidado formalmente para o evento. Ainda consta em nota que o mesmo estaria cumprindo agenda na Capital do Estado, com assuntos referentes ao Município.
Com as informações repassadas e tudo que foi visto, percebe-se que o prefeito afirma não ter recebido convite, porém no local havia um assento na mesa principal com seu nome, se constava a reserva, consequentemente teria a organização do evento enviado convite ao Sr Odon Ferreira. Desta forma não se sabe ao certo quem realmente falhou, de certo anti a qualquer envio de convite ou não, a vinda do Ministro Armando Monteiro ao Polo com projetos de interesse da região, cabia ao menos um representante para se inteirar dos assuntos e também representar a cidade, pois além da falta com importante representante do Comércio e Indústria Nacional, acaba também soando para o Governo Federal como desinteresse daquela cidade em receber as ações do projeto.
Matéria: Jessé Aciole.
Nenhum comentário:
Postar um comentário