quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Mudança de última hora?

A eleição de Toritama pode ganhar um capítulo um tanto curioso às vésperas do último dia das convenções, marcado para esta quarta-feira (16). Das pré-candidaturas postas, apenas duas ainda não homologaram suas chapas à majoritária.

Esta marcado para o último dia de convenções partidárias, a homologação dos nomes de Andson Nunes do PTB com Gerluce Enfermeira do PROS, e do Presidente da Câmara José de Arimatéa com a ex-primeira dama Nita Travassos. Pelo menos é o que se espera acontecer.

Há rumores de uma mudança de última hora, e a notícia surpresa, que está guardada para os 45 do segundo tempo, é uma aliança partidária entre o grupo do PSD e o Presidente do PT na cidade. Allesson Chagas que estava como vice na chapa com Gerluce, a qual será homologada nesta quarta como vice do Professor Andson Nunes, estaria migrando para o vovô, e não seria para apoiar apenas, mas substituir Nita Travassos, que não empolgou, mesmo sendo indicada por Odon Ferreira.

O que intriga a situação, é o fato de o ex-prefeito socialista, em menos de oito dias ter perdido a moral dentro do grupo se de fato se consumar a troca de sua esposa e indicação política, que envolve o apoio forte do PSB na coligação, por um integrante de última hora, que mesmo Presidente do seu partido na cidade não teria teoricamente o mesmo peso político de Odon, que está apoiador deste projeto desde o início.

Soluções de última hora tem virado coisa comum no meio político neste pleito especialmente. E se de fato o burburinho for verdadeiro, - e que fique claro, são informações de bastidores sem nenhuma confirmação das partes envolvidas -, é interessante pensar que a decisão por Nita não foi tão unânime ou não causou efeitos positivos aparentemente, como deveria.

Porque estaria então existindo esse desejo de mudança na composição da chapa? Odon não tem mais a mesma influência política de antes, ou o nome que virá, trará aquilo que o vovô não conseguiu até aqui, que é a inovação para alavancar a campanha, se bem que este nome supostamente "novo", já estava no pleito compondo outra chapa.

Portanto não é novidade para ninguém que isso possa acontecer, mesmo que sejam apenas suposições, uma vez que todos os caminhos da política de Toritama passam por essas metamorfoses ambulantes. E seguindo essa linha de Raul Seixas, não é difícil construir novos discursos na hora de mudar de lado, pois muitos "vão dizer agora o oposto do que disseram antes, pois preferem ser essa metamorfose ambulante".

Mas será que pode virar oposição de mentira quem já foi de verdade?

* Após a postagem Allesson Chagas, um dos nomes citados na matéria desconversou qualquer possibilidade de ser vice. "Sou vice de ninguém não".

Por Jessé Aciole 

Nenhum comentário:

Postar um comentário