quarta-feira, 9 de setembro de 2020

A última opção


Depois de uma série de negativas na busca por um vice, enfim alguém aceitou o convite do vovô. Apesar de que todo sempre, só a casa de Odon tinha interesse em compor a chapa


Imagem de redes sociais


Quase dez meses depois de ter lançado seu nome para a disputa pelo executivo municipal, o Presidente da Câmara enfim tem um vice para chamar de seu, ou melhor, uma vice, um tanto quanto surpreendente, apesar de não ser tão novidade. 


Desde dezembro quando José de Arimatéa lançou seu nome, vários nomes foram cogitados e procurados para compor a chapa. Várias respostas negativas por parte dos procurados, fizeram o vovô sustentar até as vésperas da convenção para definir, ou quem sabe assumir o óbvio.

O que era esquisito na conjunção política do grupo do PSD, era o fato de ter Odon Ferreira, ex-prefeito, ainda animado no meio político e um pouco influente na classe, não ter sido tão lembrado nos últimos meses. Nem sequer aparecia como indicador de um vice, isso é fato, uma vez que todos os outros nomes pensados não tinham ligação direta com o socialista. Nem mesmo sua filha mais velha, que sempre demonstrou interesse em estar na disputa.

Após todas as tentativas frustradas, a conversa de que seria uma mulher ganhou os quatro cantos da cidade, e enfim Arimatéa decidiu por escolher o nome de Dona Josefa Travassos, mais conhecida como Nita de Odon. Talvez esse seja o real motivo da escolha, o peso da sombra do último prefeito, do político Odon Ferreira, esquecido num primeiro momento, mas lembrado no final das contas.

A ex-primeira dama do município, nunca participou diretamente de um pleito, embora tenha visto seu marido chegar em todos os cargos públicos possíveis na cidade. É lembrada com muito carinho por muitos dos que sempre gozaram do desfrute da casa grande da Rua do Comércio, palco da apresentação de ontem à noite. Mas agora chegou a hora de provar se Odon tem peso sobre o povo, usando sua sombra, já que a esposa nunca foi colocada à prova.

Por fim a noite foi toda elogios com a escolha da mulher. O que é curioso, é que apesar de terem a influência de um ex-prefeito para definir o nome, porquê se penou e se desgastou tanto para anunciar um vice. Será que Odon tem esse peso todo mesmo, usaram Nita de prêmio de consolo para não deixar o ex-gestor sem prestígio, ou era a última opção para não chegar na convenção com a vergonha de não ter conseguido nenhum sim diante da longa procura. Porque colocado em suma, se como dizem os articuladores do grupo, que haviam cinco opções para a escolha, acredito que os demais eram muito ruins, ou era apenas blefe, pra não dizer que só a casa de Odon tinha vontade de estar na chapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário