segunda-feira, 31 de agosto de 2020

O Professor para lecionar na oposição

Sem rumo, dividida, com pensamentos individuais e sem projetos consistentes, oposição da Capital do Jeans ganha um professor para ensinar o caminho da disputa eleitoral.




A disputa eleitoral na cidade de Toritama ganhou um novo capítulo, e para não dizer que seria mais do mesmo, a oposição que vêm sendo muito cobrada pela qualidade discursiva dos seus postulantes, recebe a inclusão de um grande quadro para a corrida ao executivo, ou melhor, o que mais estaria à altura de elevar o nível da disputa.

O especialista em educação, Diretor de um dos mais conceituados colégios privados da região, Andson Nunes é dono de um currículo invejável, e agora aparece para de vez colocar a oposição no rumo da disputa. A necessidade por um nome extremamente novo no pleito, fez os verdadeiros pensadores da oposição buscar no professor, a alternativa que faltava para ensinar a oposição à jogar.

Andson é um daqueles filhos que dá orgulho não só aos seus pais, mas à toda uma cidade. Daqueles cidadãos natos, que fazem questão de crescer junto do seu povo e investir na terra que o viu dar grandes passos na vida profissional. No âmbito público foi secretário de educação na gestão Flávio Lima, sendo um dos poucos acertos do mandatário à época.

Agora, chega para elevar o nível da disputa, que conta com três possibilidades contrárias ao atual governo, mas que não conseguiram emplacar, dado o nível de rejeição apontado pela população. O agora pré-candidato, nunca disputou nenhum cargo eletivo para legislativo ou executivo, mas foi bastante cotado na última eleição para disputar a vice ao lado de Edilson Tavares, o que não ocorreu.

Durante os últimos quatro anos o nome do professor foi cogitado de forma extraoficial por meio de conversas políticas, para compor e encabeçar uma chapa majoritária. Nenhuma das conversas anteriores chegou a ser de fato oficializada por parte dele, mas agora parece ter chegado o momento certo para o homem certo, uma vez que a oposição está dividida e a população espera por uma possibilidade nova para unir os separados.

Andson está filiado ao PTB que é gerido no município por outro renomado empresário e filho ilustre de Toritama, Célio Tavares, que estava até o início deste ano na gerência do Parque das Feiras, no qual desempenhou grande papel à frente do centro de compras. Ele que também já foi inclusive contado para a disputa, mas desconversou e indicou o seu apoio à Arimatéa. E mesmo sendo do partido do professor, cumprirá a palavra de apoiar o vovô. 

Na expectativa por uma disputa parelha e para corroborar com a necessidade de liderança, que de forma unilateral faça andar a oposição do município, chegou o momento de observar se a oposição agora, andará de fato junta pelo objetivo da mudança, ou permanecerá dividida, com os nomes pensando apenas no seu propósito que até aqui em nada agradou a sociedade. O certo mesmo é que, teoricamente chegou o homem que na prática eleva sem dúvidas o nível da disputa. O Professor.

Por Jessé Aciole

Nenhum comentário:

Postar um comentário