terça-feira, 2 de abril de 2019

Resumo de mais uma reunião ordinária da Casa Legislativa João Manoel da Silva em Toritama

Edijan: Se disse feliz por tudo. E falou da crise que a cidade enfrenta no seu comercio, mas acredita na recuperação. Parabenizou o cidadão Ulisses pela passagem de seu aniversário de 80 anos. Lamentou o falecimento do seu Padrinho Severino Correa mais conhecido como Seu Bilzinho Correa. Agradeceu a secretaria de obras por lhe atender em suas reivindicações. E lamentou que algumas pessoas tenham se utilizado de fotografias com a imagem do prefeito em alguns buracos. E repudiou tal ação e que em breve vai mostrar a população quem foram e chamou o ato de politicagem. E citou que as pessoas deveriam também não só cobrar, mas também agradecer pelas obras e ações do executivo em prol da populaçao.

Edijan: Lamentou a morte do agente de edemias Roberto, falou de seu legado e seu exemplo e fez votos de pesar a família do mesmo. Lamentou que a oposição tenha usado a morte do servidor publico para tentar atingir o governo municipal. E disse que a oposição não lembra ou não reconhece o trabalho e aquisição. E citou o número de veículos adquiridos pra educação e saúde, as ruas pavimentadas, os equipamentos adquiridos para a saúde entre outras. Falou das conquistas na educação e que hoje a cidade é modelo. E disse que em se comparando com os outros municípios Toritama está muito a frente em obras e ações. E citou que Toritama está a frente de Santa Cruz, Taquaritinga, Frei Miguelinho e outras mais. E disse que tanto ele, quanto o prefeito tem a aprovação do povo. Se disse feliz em fazer parte do governo que revolucionou a administração publica. Falou que antes os governos e seus aliados eram criticados e envergonhados e hoje são elogiados. E disse que ano que vem Edilson entregará uma cidade modelo para o estado e região. Falou que há falhas sim, mas que há mais virtudes do que falhas e isso o povo ver. E é por isso que a atual gestão. E disse que tudo o que o prefeito faz é dentro do regimento e com compromisso com os recursos públicos. E pediu que a oposição faça suas ações e trabalhos através de reivindicações corretas através da casa legislativa. E pediu que Fofão vá em loco ver as conquistas da atual gestão e que os pedidos feitos pelo vereador foi atendido, mesmo sendo ele oposição, mas que em alguns lugares as pessoas arrancaram as grades de proteção dos bueiros. E que os vereadores de oposição continuem com suas cobranças, mas que também reconheçam as conquistas. E fechou sua fala agradecendo a Deus por tudo.
Edijan diz que o título de cidadão ao prefeito do município de Vertentes é bem dado, pois o mesmo ensinou o atual prefeito o que é administrar uma cidade

Severino Antônio - Birino: Falou dos protestos que alguns cidadãos fizeram colocando placas com a imagem do prefeito nos buracos existentes nas vias publicas. Segundo o vereador foi uma forma de o cidadão lembrar as promessas do prefeito que repudiava os buracos e os prejuízos que os mesmos trazem aos cidadãos toritamenses. Parabenizou do manifesto educado feito pela população. E reclamou que a atual gestão não assume seus erros e falhas e sempre coloca as falhas nos governos anteriores ou para outros órgãos. E pediu providencias cabíveis e urgentes.

Severino Antônio - Birino: Fez votos de pesar ao agente de edemias, o Sr. Roberto. E falou de sua luta pela saúde publica. E disse que o mesmo era mais que um agente de saúde, mas sim um professor em sua área. E falou o que causou a sua enfermidade e consequentemente a morte. Dando continuidade a sua fala, reclamou que a atual gestão não tem priorizado os filhos de Toritama, mas sim os filhos de outras cidades. Disse que a forma de como a atual gestão geri a prefeitura, tem desempregado os filhos de Toritama e dado oportunidades as pessoas oriundas de outros municípios. Disse que com o não aproveitamento dos profissionais da cidade, tem causado um aumento no número de filhos da terra desempregados. Que o comércio tem sentido essa ação. Citou que há pessoas que estão inadimplentes, pois perderam seus empregos. Citou que algumas obras e ações tem sido feitas graças as verbas oriundas do FEM do Governo do Estado que tem trazido muitas obras, principalmente nas periferias da cidade. Reclamou dos gastos realizados pelo executivo, principalmente em viagens com assessores especiais. Disse que tem sido atendido em suas reivindicações, pois tem andado na cidade e vendo as falhas do governo. Citou que há falhas na distribuição de merenda escolar e citou alguns itens que faltaram ultimamente. Fez um pedido em publico que a prefeitura lhe dê informações de quanto tem sido gasto nos serviços de manutenção nos saneamentos e outras obras do mesmo quilate. E por fim afirmou que só está sendo feito algo, graças as suas cobranças e as redes sociais. E disse que esta maquina tem sido importante para resolver os problemas da cidade. E que continuará cobrando e lutando pelo povo.

Mava: Falou que a sua ida a tribuna da casa legislativa é para prestar serviços e esclarecimentos a nossa cidade. Falou de suas solicitações como por exemplo a colocação e instalações de geradores de energia nos prédios públicos. Solicitou a convocação do presidente ou representante da CELPE para prestar esclarecimentos sobre o atendimento ao nosso povo. Reclamou do alto número de buracos e esgotos estourados nas vias publicas. E falou de suas ações e reivindicações. E prestou votos de pesar as famílias que perderam seus entes queridos.

Rossana: Falou a autonomia da casa e suas ações. E citou principalmente as pessoas agraciadas com o honrado título de cidadão. E citou suas indicações para os novos títulos de cidadãos toritamenses. Falou da sua participação no congresso dos Vereadores na cidade de Gravatá e falou de vários assuntos abordados naquele encontro. E destacou as palestras, principalmente a do ex-deputado José Múcio Monteiro e demais palestras. Disse que foi um momento importante e produtivo.

Deoclécio - Dió: Fez votos de agradecimento a equipe responsável pela iluminação publica em especial aos amigos Naldo e Kabeção pelos serviços prestados, e citou alguns pedidos seus que foram atendidos. E voltou a cobrar da secretaria de obras a passagem de máquinas nas estradas vicinais do município. E citou a triste realidade das estradas do Sítio São João. E lamentou que tem pedido constantemente, mas sem êxito. Se disse triste com a pouca atenção que lhe é dada por parte dessa secretaria. Fez um reclame de uma ação do centro comercial conhecido como 'Uai' que fez um serviço por traz do empreendimento e com isso dificultou a passagem das pessoas que comercializam no local. E pediu providências para resolver tal problema. E pediu que a prefeitura dê uma atenção especial e igualitária pra todos.

Derivaldo: Falou das reivindicações feitas pelos mototaxistas para que o vereador intercedesse junto ao governo municipal para que seja dada uma atenção a categoria que precisa de apoio para realizar com segurança seu trabalho e citou algumas das reivindicações. Cobrou das secretarias responsáveis a manutenção das vias e saneamentos públicos que estão com grande número de buracos e esgotos estourados. Pediu um pouco mais de paciência a população e disse que o protesto contra o prefeito foi político e não da vontade do cidadão comum.

José Carlos - Fofão: Lamentou que o executivo não tem dado a atenção que os vereadores merecem, principalmente os edis que formam a oposição. E lembrou de suas andanças com o então candidato Edilson Tavares, hoje prefeito eleito, quando repudiava a falta de atenção com a cidade, principalmente nas vias publicas. E citou os buracos existentes nas vias publicas e os prejuízos que os mesmos causam aos cidadãos que trafegam em nossas vias públicas. E reclamou que o prefeito ao responder esses questionamentos, diz que o centro pode esperar, pois a sua prioridade são outras áreas. E indagou se há distinção de pessoas e locais da cidade é. E citou as falhas e que os valores devem ser iguais, tanto os da cidade, como os da periferia e zona rural. E parabenizou os protestos feitos com fotografias do prefeito nos buracos. E pediu que o líder do governo deixasse de encobrir as falhas do governo e reforçasse os pedidos da população. Que apresente as virtudes, mas que também seja justo nas cobranças nas faltas e falhas por parte da população. E pediu respeito para com o povo e cumpra suas promessas de cuidar das pessoas.

Eduardo da Saúde: Parabenizou as pessoas que fizeram o protesto contra o governo municipal, pois foi de forma ordeira e pacifica. Pois não se danificou o patrimônio publico, pelo contrário mostrou ao governo a sua insatisfação com a falta de atenção nas vias publicas. E que apoia toda e qualquer manifestação que seja vinda de forma ordeira e pacifica. Lamentou o falecimento do ex-agente de edemias, o Sr. Roberto ou Beto como era conhecido. E citou a sua importância na saúde. E deixou seus sinceros votos de pesar pelo falecimento do amigo e grande profissional da saúde publica. E disse de sua luta para combater as doençasque assolam a nossa cidade.

Morica: Lamentou os atos do período da ditadura, que foi comemorado pelo governo federal o dia 31 de março de 1964. E citou que Toritama teve papel importante e citou José Manoel da Silva - Zezinho de Mané da Santa que lutou pela democracia de nosso país. E se disse triste que algumas pessoas, principalmente nas redes sociais debaterem o assunto sem o conhecimento de causa ou por defender a volta de um regime que só trouxe problemas as famílias. E defendeu a democracia.

Ferrerinha: Falou de sua alegria de servir ao povo. Se disse honrado, feliz e agradecido pela atenção que o mesmo tem recebido do governo municipal. E citou os diversos atendimentos, as pessoas que lhe atende. E disse que está feliz pois o povo tem reconhecido seu trabalho em prol do povo. Falou dos seus requerimentos onde solicitou a contratação de profissionais na area da saúde e que espera ser atendido como tem sido. Disse que chegou com cheiro do povo e é com esse cheiro que o mesmo encerrará o seu mandato. E se disse muito feliz e realizado.

Doutor do São João: Agradeceu ao secretário de obras por sempre lhe atender. E deu exemplo de como e quando as máquinas devem passar nas estradas vicinais de nosso município. Cobrou mais agilidade na retomada da operação tapa buracos. E lembrou que no inicio da atual gestão já foi feito uma grande operação tapa buracos, mas que o atual prefeito herdou uma herança maldita. E por fim falou do pedido de aquisição do aparelho de Raio-x Panorâmico nas unidades de saúde para facilitar o trabalho dos profissionais da saúde, principalmente os que trabalham com a saúde bucal. E deu exemplo de como poderá ser utilizado tal aparelho e que espera ser atendido em mais esse pedido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário