sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Audiência pública sobre a feira de confecções em Toritama expõe insatisfação em trabalhar aos domingos

A audiência pública para discutir o melhor horário para a feira de confecções de Toritama, teve participação de feirantes, lojistas e várias autoridades.

(Foto: Informativo Toritamense)


Na manhã desta quinta-feira (10) na Câmara de Vereadores de Toritama, aconteceu audiência pública sobre o horário da feira de confecções. A intenção é resolver os problemas relatados por comerciantes e clientes, visto também o retorno das atividades da feira no período de alta e baixa das vendas.

A audiência foi promovida pelo Vereador Edimilson Morica (PSL) e foi aberta para todas as classes que compõem a feira de confecções da cidade, envolvendo entidades, lojas e o próprio feirante das bancas de rua. O debate também foi livre, e assim foram ouvidos de todas as partes os questionamentos e reclamações sobre o assunto, além das ideias para melhorar o desenvolvimento da feira.

Após as discussões, foi aberta uma votação para escolha de algumas opções de horário expostas durante os debates, e o resultado chegou a um número de 66,4% (253 votos) dos votos para o horário das 03h da madrugada da segunda-feira, antecedendo a feira de Santa Cruz do Capibaribe, que está prevista para ter inicio as 06h da manhã da segunda-feira. Confira o resultado;

14h do domingo -  27% (103 votos)
18h do domingo - 6,3% (24 votos)
03h da segunda-feira - 66,4% (253 votos)
Outro horário - 0,3% (01 voto)

O vereador responsável documentou o acontecimento e entregou ao secretário de Desenvolvimento Econômico do município Edson Tavares, que agora vai levar ao executivo os pedidos do povo. Mesmo diante do exposto, o secretário deixou claro através de mensagem nas redes sociais, que não haverá mudança no horário, pelo menos não por enquanto, até que seja dada uma nova ordem do prefeito sobre a situação. A feira portanto continua as 14h do domingo, já esse novo e esperado horário só deverá sair com novas reuniões sobre o tema com uma maior participação do público feirante.

Por Jessé Aciole



Nenhum comentário:

Postar um comentário