quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Fofão agradece votos e dispara: "Estou pronto para assumir a oposição"

A entrevista ainda contou com fortes declarações do vereador que fez parte da base do prefeito até pouco tempo.

(Foto divulgação)


Na manhã desta quarta-feira (10), o vereador Fofão (PSC) esteve na rádio Líder FM em entrevista no programa "Tribuna do Povo", apresentado por Wendell Galdino e Jessé Aciole,  para agradecer os votos que obteve no último domingo para deputado estadual, e além de fazer um balanço sobre a campanha, também falou de seu futuro político, que segundo ele terá grandes mudanças em relação ao seu comportamento anterior a campanha deste ano.

Segundo o parlamentar o sentimento é de gratidão ao povo de Toritama, "Estou muito feliz, e me sinto vitorioso. Infelizmente não foi o que esperávamos para o estado, mas Toritama mostrou que quer um representante próprio". Ainda de acordo com o vereador, não há explicação para o resultado negativo lá fora, "Eu estou ainda sem entender o porque não tive uma votação maior lá fora, uma vez que as pessoas que me garantiram voto me receberam muito bem e se comprometeram em ajudar nosso projeto". Destacou.

Ainda segundo Fofão, a esperança era que as cidades as quais visitou expressariam uma votação maior que a de Toritama, "Para ser sincero eu acreditava numa vitória maior nas outras cidades, não pensei que aconteceria o contrário". Frisou o vereador, que ainda soltou fortes declarações para futuro.

 "A oposição precisa de união, e eu estou pronto para assumir a oposição, e se o povo quiser eu serei o candidato em 2020".

Sobre o futuro de sua caminhada política, Fofão tratou de deixar claro que ao ser o majoritário acaba naturalmente sendo o nome que encabeçará a oposição e que trabalhará pelas conversas de união. "A oposição precisa de união, e eu estou pronto para assumir a oposição, e se o povo quiser eu serei o candidato em 2020". Enfatizou com firmeza.

Perguntado se ele já se acharia o candidato pronto para o próximo pleito, Fofão disse que não trabalha dessa forma, adiantou também que é de grupo e será necessário muita conversa. "Não sou o candidato, até porque eu estou à disposição de unir todo mundo em um só pensamento que é de favorecimento para Toritama, não trabalho já pensando em impor uma candidatura própria, e nem aceito isso, o povo vai dizer quem é o melhor nome à representá-los".

Apesar de ter sido eleito na base do governo atual, o vereador acredita que é preciso união para dá a Toritama um rumo melhor, cuidando melhor das pessoas, o que segundo ele, não acontece na atual gestão. "Toritama precisa de alguém que tire ela da situação de escravidão que se encontra, o funcionário chega de 08h da manhã e sai de 08h da noite, isso jamais é cuidar das pessoas, fazendo-as trabalhar sem receber pelas suas horas extras. Agora chegue atrasado para não ser descontado do seu salário". Finalizou.

Sobre seu posicionamento na Câmara, o vereador disse que será muito mais ativo, "Podem esperar um vereador mais ativo, com muita cobrança e mais fiscalização, trabalhando para o povo, e com mais responsabilidade pelo que represento a partir de agora". Ainda sobre a união das oposições na casa legislativa, Fofão disse que isso também terá muita mudança. "Acredito que para o pleito de deputado cada um teve seu compromisso, mas agora creio que nos uniremos, no mesmo pensamento, eu, Eduardo e Birino".

"Ele (o prefeito) já viu no domingo que a oposição a qual ele chama de três gatos pingados, aplicou no seu grupo uma derrota a qual ele não esperava. O povo não quer mais ele, ele que se prepare para 2020".

Ainda sobre a oposição, o vereador disse que aquilo que estava fragmentado deverá se unir e mostrar ao prefeito aquilo que ele viu nas urnas. "Ele (o prefeito) já viu no domingo que a oposição a qual ele chama de três gatos pingados, aplicou no seu grupo uma derrota a qual ele não esperava. O povo não quer mais ele, ele que se prepare para 2020". O vereador acredita que os números não condizem com a divulgação de governo bem avaliado segundo a gestão. "Cadê a aprovação? Não vi os mais de 80% de aprovação que ele prega, ele gosta de mídia, mas aprovação foi demostrada nas urnas, que mostraram que a oposição tem força, e eu sozinho, sem dinheiro e sendo esculachado pelo grupo dele durante toda campanha ganhei para o seu forte candidato, que armou barraca em Toritama".

O vereador acredita que o prefeito já começou a ser derrotado. "Ele começou perder de agora. O povo começou mostrar a insatisfação, pois até agora ele tava governando as mil maravilhas, e a partir de agora vai ver oposição de verdade". Perguntado se ele acredita num crescimento da oposição na câmara, Fofão disse que a base é instável. "Não existe base sólida, existe vereadores que com ele tá tudo bem, mas por trás tá todo mundo reclamando. Por isso acredito que a tendência é a oposição aumentar".

Para finalizar, Fofão foi claro em dizer que quer unir a oposição em um único pensamento para Toritama, e que os nomes serão estudados para a majoritária, e enfatizou o caráter de seriedade de sua candidatura . "Fiz um projeto sério, para ganhar, e continuarei com o sentimento que Toritama precisa de um representante na Assembléia Legislativa do Estado. Para tudo é preciso que alguém de coragem tenha posição para dá o primeiro passo, e esse fui eu". Enfatizou.

 "Deixo claro que não volto a disputar o legislativo local. Para vereador não voltarei à disputar".

Sobre 2020, mesmo que não seja parte da majoritária o parlamentar disse que estará nos bastidores. "Trabalharei para unir as oposições, para fortalecer as bases e mostrar um projeto melhor para Toritama, e trabalharei pelo melhor independente de quem vá, e se não for eu, farei questão de trabalhar os bastidores, mas deixo claro que não volto a disputar o legislativo local. Para vereador não voltarei à disputar". Finalizou.

Por Jessé Aciole.



Nenhum comentário:

Postar um comentário