domingo, 23 de setembro de 2018

Parabéns ao Parque das Feiras

Fundado em 2001, o Parque das Feiras de Toritama chega aos seus 17 anos neste domingo (23), com muito sucesso e se tornando cada dia mais exemplo de crescimento e muita perseverança da classe de empresários que acreditam no potencial econômico que o empreendimento possui.


Criado a partir da necessidade que os sulanqueiros tinham de organizar a feira de rua já existente, o empreendimento foi fundado no inicio da década como um renascimento de Toritama, que já havia tido o calçado como seu maior patrimônio econômico. E foi na confecção e especialmente no jeans que começava a se desenhar uma parceria de grande sucesso, entre o povo e o Parque. Centro de compras que se tornou pioneiro na construção da famosa região denominada de Polo das Confecções do Agreste.

Ao longo dessa última década, o Parque das Feiras conquistou números expressivos, recordes de vendas, feiras numerosas e crescimento econômico da região, uma vez que o centro de compras não mais recebia somente o sulanqueiro de Toritama, mas de uma região inteira, que já comercializa e tem a Capital do Jeans como uma espécie de porto exportador.

O Parque virou o símbolo de Toritama, e não se pode mais desvincular a cidade do empreendimento, tudo é um só e continuará sendo sempre, pois os dois crescerão em conjunto, paralelos ao progresso um do outro, como fala o Presidente da Associação dos Lojistas do Parque das Feiras de Toritama Prudêncio Gomes, que geriu o local por mais de dez anos;

"Eu vi crescer e se transformar em um gigante da nossa economia, assim como o povo de Toritama ele é um exemplo de perseverança e altivez. Acompanhei o desenvolvimento deste gigante ao longo dos últimos anos desde que foi fundado, e sei o quanto crescemos e o quanto evoluímos com investimentos de grandes marcas, com a força do pequeno empreendedor, e todas as conquistas que obtivemos ao lado de entidades comerciais para alcançarmos segurança no propósito que é transformar o Parque em uma instituição forte. E tudo que eu puder contribuir continuarei firme como sempre fui, pois minha intenção é vê-lo crescer e se tornar cada dia mais forte,
Prudêncio ainda pontuou que o Parque venceu as barreiras da crise conseguindo se tornar ainda mais forte;

"Foi na crise que nós conseguimos mostrar nossa força, característica do nordestino, continuar acreditando e vencendo. E enquanto muitos grandes centros fechavam as portas, nós conseguimos atrair investidores a nível Brasil. Grandes marcas que abraçaram o Parque sabendo de seu potencial e das pessoas que estavam à frente."
No ano em que completa 17 de fundação, o centro de compras passou por uma mudança no quadro administrativo, passando a administração da ALPF, associação que cuidou ao longo dos últimos 13 anos, para um condomínio formado por uma comissão de lojistas.

Vale lembrar que o Parque é considerado o maior patrimônio de Toritama, ao lado de seu povo que juntos crescem diariamente, e fazem da cidade uma máquina de progresso econômico constante.


Por Jessé Aciole



Jardins, símbolos do cuidado com o meio ambiente

Construção de equipamentos de segurança


Filas em dias de grandes feiras


Nenhum comentário:

Postar um comentário