quinta-feira, 17 de maio de 2018

Grupo da oposição em Pernambuco divulga data para lançamento do candidato ao Governo

Com as datas avançando e a necessidade de iniciar a pré campanha, o grupo "Pernambuco quer mudar" deve lançar o nome ao governo no próximo dia 28/05.


Na tarde desta quarta-feira (16) o grupo da oposição "Pernambuco quer mudar," que reúne os partidos PTB, DEM, PSDB, PRB, Podemos, PV, PRTB e PPS, anunciou oficialmente que no próximo dia 28 de maio, lançará o nome do pré candidato ao cargo de Governador do estado, além de outros componentes da chapa majoritária, em evento que deverá acontecer no Recife e contará com a presença da imprensa e de autoridades, além de lideranças partidárias.

Apesar de ainda não ter divulgado oficialmente, os nomes já certos para a disputa de outubro serão, o Deputado Federal e ex-Ministro da Educação Mendonça Filho a uma vaga no Senado, e para a disputa ao Campo das Princesas tudo indica que será oficializado o nome do Senador Armando Monteiro Neto, que inclusive poderá reeditar a disputa de 2014 quando bateu chapa com Paulo Câmara a época, não obtendo êxito no pleito.

Os oposicionistas porém acreditam que agora não haverá a famosa comoção que teve em 2014 quando o ex-Governador Eduardo Campos morreu em uma tragédia aérea e consequentemente fez o seu candidato crescer nas pesquisas até chegar numa vitória no primeiro turno ainda. Segundo o G4 como tem sido chamado o grupo de oposição, dessa vez o grupo está mais forte e que acredita na vitória.

A expectativa em torno do nome de Armando, se dá pelo fato de que com imbróglio no MDB, o Senador Fernando Bezerra Coelho ficou sem segurança para entrar na disputa, e o nome de Armando tem sido um dos melhores pontuados nas últimas pesquisas. Com isso acaba se confirmando a informação repassada pelo Deputado Federal Silvio Costa (Podemos) repassada ao nosso Blog semana passada, de que o PTbista já estava confirmado como o nome escolhido pela oposição. Confira

A outra grande expectativa é de que ao lado de Mendonça, Silvio possa compor a chapa ao Senado, e Bruno Araújo vá para a reeleição no Congresso Nacional. Além do nome que comporá a chapa majoritária, o que tem envolvido nos bastidores dois ex-Governadores, Joaquim Francisco e o do Caruaruense João Lyra Neto.

Por Jessé Aciole





Nenhum comentário:

Postar um comentário