quarta-feira, 11 de abril de 2018

Governadores do Nordeste se reúnem com Carmem Lúcia após serem barrados na visita a Lula


Paulo Câmara assinou carta manuscrita ao ex-Presidente Lula


(foto: Ricardo Stuckert - Instituto Lula)

Na tarde desta terça-feira (10), Governadores dos Estados do Nordeste, estiveram reunidos na sede da Superintendência da Polícia Federal em Coritiba, local onde o ex-Presidente Lula está preso desde o último sábado, condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do tríplex do Guarujá em São Paulo, onde foi condenado a doze anos e um mês de prisão pelo Juiz Sérgio Moro.

Os chefes executivos de todos os Estados nordestinos compareceram ao encontro, que teve fim após decisão da Juíza substituta Carolina Moura Lebbos, que segundo ela, não há fundamento para a flexibilização de regras na visitação do ex-Presidente. Que só devem acontecer nas quartas e fora desse dia especifico apenas advogados podem ser recebidos por Lula.

Em repúdio ao barramento, uma carta manual foi escrita pelos Governadores e consequente foi entregue ao petista, contando que o manuscrito foi assinado pelo Governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), que nos bastidores deve buscar ainda o apoio de Lula para sua reeleição no Estado.

O conjunto de autoridades além da carta, também decidiram pedir uma audiência com a Presidente do STF Carmem Lúcia, para tratarem de assuntos relacionados a prisão em segunda estância, e consequentemente as visitações, o que segundo o Governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) que é ex-Juíz Federal, o direito constitucional está sendo descumprido. – ‘’Nós estamos diante de uma situação em que a Constituição e a lei estão sendo descumpridas.’’


Por Jessé Aciole




Nenhum comentário:

Postar um comentário