Ao longo dos últimos dias a Compesa vem alertando os moradores da Vila Canaã distrito de Caruaru que faz divisa com Toritama, de que adultos e crianças estão rompendo as tampas de proteção dos reservatórios existentes ao longo da Adutora do Agreste, mais precisamente as margens da BR104 na localidade. Os reservatórios estão sendo abertos e utilizados como fonte de captação de água e até diversão para crianças, que diante do exposto não sabem do grande perigo existente no local.
A grande questão está no fato de que as caixas são utilizadas pela companhia de recursos hídricos para manutenção e controle do abastecimento e da passagem da água através da tubulação. E pela grande pressão da água pela tubulação que passa pelo local, existe o perigo de algo muito grave acontecer com as pessoas que estão se utilizando do local.
Uma equipe da Compesa esteve na localidade por diversas vezes para alertar do perigo e remanusear as tampas para o local devido, que vem sofrendo constantes investidas da população. E inclusive fez imagens flagrantes das ações, que segundo os técnicos, devido as invasões, as válvulas encontram-se danificadas e com parafusos afrouxados, o que torna o setor ainda mais perigoso.
Diante do acontecido, o escritório da Compesa de Toritama informou a equipe do Blog que entende a necessidade da falta de abastecimento da localidade, e que está trabalhando para restabelecer o abastecimento local, porém as ações terão ainda mais atrasos uma vez que estão tendo que ter preocupações com estes atos impensados de alguns populares.
Foi repassado a informação que estão sendo emitidos avisos nos meios de comunicação para evitar o transtorno e que algo trágico venha a acontecer, visto que toda pressão da água passa pelo local. E que a população tenha cuidado, e principalmente atenção com as crianças que estão se utilizando das caixas.
Por Jessé Aciole
Informações da Compesa - Escritório Toritama
Nenhum comentário:
Postar um comentário