Depois de alguns dias de muito calor, a região agreste recebeu chuvas e com ela (chuva) vem o alívio de quem está a muito tempo sem água. Mas em Toritama pra se ter uma ideia, as chuvas que tem caído na cidade não tem sido só um alívio para a população que carece do precioso líquido, mas transtornos e até prejuízos para os cidadãos da capital do jeans.
Exemplo disso foi a chuva que caiu no município na tarde deste domingo (25), a pancada de chuva, trouxe alívio, mas também transtorno e prejuízo para quem mora em nossa Toritama. No centro e em alguns bairros as águas alagaram trechos, danificaram outros e isso ocasionou grandes transtornos e prejuízos ao Toritamense. Além de ruas alagadas no centro, boa parte das ruas que recebem a nossa feira de confecções também ficaram alagadas e isso ocasionou além dos transtornos, um prejuízo enorme, pois algumas ruas que comportam a feira ficaram alagadas e enlameados, pra se ter uma ideia, choveu em Toritama mais de 30mm em uma hora e o vento chegou a 72km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.
Os vídeos e fotos com as imagens dos locais foram postados nas redes sociais pelos próprios feirantes. Que pediram providências cabíveis as autoridades competentes do município, para que problemas como este não volte a acontecer novamente.
A prefeitura não se pronunciou oficialmente sobre os fatos. O que sabemos é que o governo municipal tem um projeto que visa requalificar todas as ruas e locais que recebem as nossas feiras de confecções, sem prazo para ser dado início das obras de requalificação da feira de confecções. Mas o que os confeccionistas querem de imediato é uma ação rápida e paliativa para que este problema não volte acontecer novamente, até que seja dada início essas obras de revitalização da feira de confecções de Toritama.
Por Wendell Galdino
Imagem de redes sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário