quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Entrevista exclusiva com o delegado da cidade de Vertentes, Dr. Ednaldo Moscoso

Confira os destaques da entrevista:





JVN: Delegado Dr. Ednaldo Moscoso qual seu maior desafio a frente da Delegacia de Polícia Civil em Vertentes?

Desafio é organizar a delegacia. Pois devido o longo tempo sem um delegado titular, é nítido que há muita coisa fora de seu lugar. Primeiramente no que se refere à investigações. Tem muita coisa pendente e que necessita de uma certa urgência. Mas eu, juntamente com toda nossa equipe daremos conta do recado.

JVN: Essa equipe liderada por você é titular e permanente ou interina?

Sim, sou delegado titular da delegacia de Vertentes. Trabalharemos única e exclusivamente para Vertentes.
O intuito do governo do estado é que cada município tenha seu delegado titular, juntamente com sua equipe para realizar um bom trabalho no que se refere a segurança do cidadão pernambucano.

JVN: Com isso o Governo do Estado cumpre a promessa de cada município ter seu Delegado com sua equipe de trabalho?

Sim. É verdade. A ideia do Governo do Estado é que cada cidade tenha seu delegado próprio.
Para que possamos realizar um trabalho com objetivo de garantir a segurança do povo pernambucano.

JVN: Você acredita que cada cidade tendo sua delegacia a população se sentirá mais segura?

Eu acredito que com a polícia presente os índices de violência diminuíram consideravelmente. É o que eu e minha equipe esperamos.

JVN: Quanto aos crimes ocorridos no município, o senhor já tem alguma posição para a população?

Já iniciamos as investigações dos crimes ocorridos no município, principalmente os homicídios. Alguns até já se tem uma linha de investigação bem adiantada, já. Em breve teremos novidades e respostas para a sociedade vertentense.

JVN: Vertentes tem tido um alto índice de ações por parte de bandidos realizando assaltos, sem falar nos homicídios que tem deixado a população apreensiva. O nobre Delegado já tem alguma posição sobre esses fatos?

Como eu já disse anteriormente, estamos há poucos dias a frente da delegacia, mas logo, logo teremos novidades, algumas prisões serão realizadas e consequentemente os homicídios serão elucidados e com seus respectivos autores presos e penalizados em conformidade com a lei. Estamos aqui para prestarmos relevantes serviços no que se refere a segurança do povo de Vertentes

JVN: Quanto aos plantões como ficam com a sua chegada à Delegacia de Polícia Civil em Vertentes?

Os plantões ficarão nas cidades sedes. Por exemplo a nossa sede é Santa Cruz do Capibaribe.
Por exemplo: de segunda a sexta-feira durante o dia eu e toda minha equipe estaremos na cidade realizando o nosso trabalho. Já a noite haverá sempre um agente de plantão para atender os casos que eventualmente venham ocorrer no período da noite e durante toda a madrugada. Já os plantões de finais de semana (sábado e domingo) acontecerá na sede regional, nesse caso em Santa Cruz do Capibaribe.

JVN: Que análise você faz de sua equipe de trabalho. O número de agentes são o suficiente para desempenhar seu trabalho?

Sim. Já existia um bom número de agentes na delegacia e nós chegamos com o restante do pessoal, agora a cidade conta com uma equipe completa. E com vontade de trabalhar.

JVN: É a sua primeira delegacia e como está a motivação da equipe?

Sim. É a minha primeira delegacia, mas estamos esperançosos em realizar um bom trabalho no município.
É algo novo, porém bastante desafiador. E como eu já falei, a nossa equipe está pronta e ciente do desafio, mas todos empolgados e encorajados. Até agora eu estou gostando muito do que estamos realizando.

JVN: Quando foi que o Delegado Dr. Ednaldo Moscoso assumiu a delegacia de Vertentes e se já foi possível fazer o levantamento do município?

Assumimos no último dia 06 de fevereiro. E desde então é só trabalho.

Sim. Já temos um panorama da cidade como num todo. Somos cientes da situação em que se encontra o município.
Já está tudo dentro do nosso planejamento. Não será nada fácil, diante da nossa realidade, mas com a ajuda e a colaboração da comunidade teremos bons resultados.

JVN: Delegado o senhor acredita que a sua chegada à frente da delegacia trará uma sensação de segurança para o povo de Vertentes?

Sim. A nossa titularidade juntamente com toda a nossa equipe, trará a Vertentes aquela sensação de segurança que a população almejava.

JVN: Devido aos altos índices de violência a população vertentense se sente descoberta e de certa forma insegura. O que você pretende fazer para que a população volte a se sentir segura novamente?

É verdade. São números alarmantes os números dos crimes, principalmente os homicídios. Já estamos com cinco homicídios registrados em apenas dois meses do ano. E isso para uma município de pouco mais de vinte mil habitantes, é considerado um número muito alto. Mas esperamos realizar um trabalho que venha a diminuir esses números alarmantes.
Mas nós estamos trabalhando para que possamos elucidar os crimes ocorridos e dar a resposta que a sociedade deseja.

JVN: Delegado Ednaldo Moscoso as drogas são os principais motivos de tamanha violência e que só o reforço nas fronteiras poderia ajudar a coibir a entrada das drogas em nosso estado?

Realmente as drogas tem sido o grande problema da população e o principal causador e motivador dos homicídios. E há uma grande preocupação por parte do estado para coibir consideravelmente essas ações. Coisa que não será fácil, pois sabemos que o grande problema são as entradas das drogas pelas nossas fronteiras, onde não há uma fiscalização mais rígida e branda. Pois as principais drogas atualmente são o crack, a heroína e cocaína. E que nenhuma dessas drogas são de origem brasileira. E a entrada dessas drogas são pelas fronteiras, todas nacional, regional, estadual e principalmente municipal.

JVN: Você falou que já fez todo o levantamento e mapeou todo o município. O que dizer sobre a cidade e seus distritos?

É verdade. Essas distâncias entre a cidade e seus distritos são desafiadores e complicados. Pra você ter uma ideia aqui em Vertentes nós temos distritos que ficam distante da sede mais de dez, quinze quilômetros ou até mais. Sem falar nas suas divisas com outros estados. As estradas muitas vezes são de difícil acesso entre outras dificuldades.
Também vem também o número reduzido de policiais, agentes e etc. Enfim é preciso ter uma estrutura adequada e um efetivo que corresponda a necessidade do município.
Pra se ter uma ideia, com um efetivo suficiente você consegue cercar a cidade, o município e assim proteger melhor o cidadão.

JVN: Que análise você faz de sua equipe?

A equipe que eu tenho aqui na delegacia, é uma equipe boa, qualificada e com vontade de mostrar serviço. Com essa minha equipe eu acredito que darão o recado que a cidade precisa.

JVN: Como analisar as parcerias entre as Polícias Civil e Militar?

Muito boa. A nossa parceria com a polícia militar está sendo até agora muito boa. O contato foi pouco até o presente momento, mas muito produtiva. E se continuar assim, eu acredito que o resultado será de muito sucesso e relevantes serviços prestados a comunidade.

JVN: Que recado você dar a população de Vertentes sobre seu trabalho e consequentemente os resultados das ações da polícia civil no município?

Olha, eu espero que a população, as entidades, e demais segmentos da sociedade vertentense, possa ter um pouco mais de paciência. Pois não se resolve tudo de uma hora para outra. Mas que também sejam solidários para conosco. Ajudem no que for possível para que possamos dar os resultados que eles merecem e carecem.
Peço um pouquinho de paciência. E ajude a polícia a ajudar você também. E podem ter certeza, coragem e vontade de trabalhar nós temos de sobra.
Podem ficar tranquilos que daremos o melhor de nós pela segurança da população.
Sabemos dos desafios a enfrentar, mas é assim mesmo. Quem vem pra polícia, já vem sabendo das dificuldades e desafios. Pra entrar pra polícia é preciso ter coragem e isso nós temos. Podem ter certeza. A nossa meta independente da situação é trabalho.

JVN: Que recado você daria pra Vertentes?

O nosso recado à família de Vertentes, é que podem contar com a polícia. Fiquem tranquilos com o nosso trabalho. O nosso interesse é trazer a sensação de segurança tão almejada pela população. Realizaremos um bom trabalho, um trabalho de verdade. Eu sei que é cedo pra qualquer julgamento, mas espero realizar um bom trabalho, juntamente com a minha equipe em parceria com a polícia militar e demais órgãos da sociedade vertentense. Sei do desafio a ser enfrentado, das dificuldades e problemas, mas sei de nosso potencial e coragem para enfrentar esses desafios.

JVN: Quanto ao levantamento do município, o que você pode passar para o nosso povo e se já foi enviado ao governo do estado a atual situação da delegacia de Vertentes?

Bom. Já foram feitos todos os levantamentos e já informamos aos órgãos competentes da nossa situação e realidade. Esperamos receber as respostas o mais breve possível. Como também estamos abertos a parcerias com entidades e poderes locais no que se refere a estruturação do nosso local de trabalho. Pois são através das parcerias que conseguimos conquistas consideráveis. Estamos abertos para todos. O intuito é realizar um trabalho de destaque, alcançando os nossos objetivos. Contamos com a participação de todos.


JVN: Que mensagem o Delegado Ednaldo Moscovo tem para a população de Vertentes?

Para as famílias de Vertentes desejo muita paz, muito sucesso. É uma cidade progressiva e de destaque no estado. Saibam todos que vamos fazer (com a colaboração, compreensão e atenção de todos, é claro) de Vertentes uma cidade de referência.



Fonte: Vertentes Notícias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário