domingo, 28 de janeiro de 2018

Serra Talhada: Marília Arraes é anunciada como o nome do PT na disputa do Governo do Estado.

(Foto: Sabrina Oliveira/ Divulgação)

Movimento em apoio a pré-candidatura da Vereadora Marília Arraes ao governo do estado reuniu milhares de pessoas de todas as regiões do estado. Eram em sua maioria representantes do movimentos sociais, sindicalistas, movimentos estudantis e próprio partido, além de militantes do PT e simpatizantes da própria Marília Arraes.

Estiveram presentes ao evento, além do anfitrião, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, a Deputada Teresa Leitão, o ex-deputado federal Fernando Ferro, Dilson Peixoto (representando o Senador Humberto Costa), dentre outras lideranças e personalidades políticas e públicas de todos os recantos do estado.

Durante os discursos, os oradores deram total apoio a candidatura própria do partido no estado, como também se pronunciaram em defesa do ex-presidente Lula (condenado esta semana em segunda instância no caso do Triplex).

Entre os discursos destaque para a fala do prefeito Luciano Duque e da própria Marília.

"Companheiras e companheiros que o sentimento nesse momento é de agradecimento.
A você Duque pela receptividade. A Deputada Teresa Leitão, a melhor deputada de Pernambuco. Eu agradeço a todas as pernambucanas e pernambucanos que vieram no dia de hoje, demonstrar não só apoio a nossa pré-candidatura, mas dizer ao Brasil que Pernambuco tá sabendo que é um estado de exceção aqui deflagrado.
Porque lá naquele banco dos réus, não estava só o presidente Lula, estava cada brasileiro e brasileira que teve suas conquistas sociais consolidadas nos últimos anos. Estava o filho e a filha do pobre, do negro, e demais classes que conseguiram entrar na universidade. Estava cada trabalhador e trabalhadora que mudou de vida.
Isso tá cada vez mais claro. É uma questão de classe e de lado.
Mas Pernambuco tá mostrando que nós temos lados, que nós sabemos pra onde vamos.
Que não estamos com Temer, que está acabando com o Brasil. Que representa este projeto que a cada dia oprime mais o nosso povo. E também não estamos em cima do muro. Porque o muro não nos cabe.
Nós somos grandes, e mais, representamos muita história. Nós estamos do lado certo da história.
E não é coincidência. Pois não existe coincidência. A mais de meio século que Miguel Arraes resistiu junto com João Goulart, contra as mesmas forças que estão trabalhando hoje contra o Brasil. Miguel Arraes foi tirado do Palácio do Campo das Princesas pelas mesmas mãos que tiraram Dilma Rousseff (referindo ao processo do Impeachment) e consequentemente o PT do governo.
Os de hoje tem o mesmo objetivo: entregar o país pro capital internacional. Além de oprimir o nosso povo, explorar a mão-de-obra da nossa gente.
Arraes resistiu e nós vamos resistir aqui em Pernambuco junto com Lula. Não abrimos pra nada. Aqui Dilson Peixoto (que representou o Senador Humberto Costa) a sua presença foi muito simbólica, pois a partir de hoje, não precisa andar todo o estado dando explicação, isso acabou hoje. Nós estamos juntos, pois sabemos pra onde vamos. Não iremos colocar o estado no rumo certo. E o povo tá percebendo isso. Vamos defender qual é a idade que você quer pro estado. Faremos não só a campanha, mas um governo participativo.
Eles tentam ganhar o voto, escondendo a verdade.
O povo quer um governo que fale a verdade, sem a vergonha de dizer a verdade.
Por isso que o nosso projeto político tem tirado o sono e dado tanto medo de nos enfrentar, pois temos as mãos limpas.
Não temos dinheiro, nem tampouco, mas temos muita disposição e coragem para trabalhar em prol do nosso povo.
A história mostra que a estrela brilha quando vem povo e luta com amor e coragem. Não é fácil. Não é, o lado mais fácil da história. Vamos em frente, defendendo os nossos ideais, defendendo os nossos ideais. Defendendo o ex-presidente Lula, para que possa disputar a eleição, para que possamos barrar todo esse pacote de maldades contra o povo. Tá na hora de montar a nossa força e ir pra ruas mostrando a força, a garra e a coragem de querer buscar pelos seus ideais.
A partir de hoje podem ir pros quatro cantos do estado afirmando a sua preocupação pra qualquer lugar e espalhe para os quatro cantos do estado que Marília Arraes será o nome escolhido para a disputa pelo governo do estado. Para fazer Pernambuco a voltar ao ramo de desenvolvimento, sem esquecer de incluir as pessoas.
Temos que governar para o povo com garra e coragem. Aqui nós vamos fazer diferente, não é loteando o governo que se resolve as coisas. Temos que fazer diferente. Quem quiser participar, vai ter que colocar os pés no chão e caminhar o estado fazendo a campanha em cada cidade desse estado, mostrando o nosso potencial.
Vamos fazer a história de quem tem compromisso com o estado. É grande a nossa responsabilidade será cumprida com a força de quem tem um futuro muito grande e a história nos ombros.
Temos um futuro muito grande Contamos com o empenho e a participação de quem tem a história nos ombros, mas que tem um futuro  e a responsabilidade será cumprida com quem tem a responsabilidade nos ombros, mas que tem um futuro muito grande. Foi dada a largada para o projeto da vontade de um povo."

Por Wendell Galdino.





Nenhum comentário:

Postar um comentário