sábado, 2 de dezembro de 2017

Toritama participa do Pernambuco pela educação

O programa é uma iniciativa pública e privada de setores que apoiam a educação e o desenvolvimento da classe.



Na manhã da última sexta-feira (01), aconteceu o Pernambuco pela educação no auditório do Senac Caruaru, o programa que visa unir entidades públicas e comerciais na busca pela melhoria em educação de Pernambuco e os demais estados da federação. E teve como temas de debates, a cidade de Sobral no Ceará, que é a primeira nas avaliações sobre educação no país, além dos incentivos do grupo JCPM proprietário do Sistema Jornal do Commercio comunicação. Quem também esteve presente foi o Ministro da Educação Mendonça Filho, falando da importância de uma parceria entre as classes privada e pública para melhorar os índices do país.

Após as apresentações dos dados de cada entidade, os representantes participaram de uma roda de debate sobre o tema, que contou com a participação do público com perguntas e explicações.

Da cidade de Toritama estiveram presentes Prudêncio Gomes da ALPF, o empresário Genilson Gonçalo ao lado de familiares e o vereador Birino.
Durante o evento o Presidente da Associação dos Lojistas do Parque das Feiras, participou ativamente das apresentações, e bateu um papo com a Prefeita Raquel Lyra, o Prefeito Edson Vieira e o Ministro Mendonça Filho, destaque sempre para os assuntos voltados à educação e suas melhorias.
Prudêncio ainda fez referencias ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo grupo JCPM e que deve ser adotado com maior adesão pela parte privada, segundo ele.


''É um evento com uma importância extrema, visto que nós temos altos índices de evasão e de baixa qualidade na nossa educação, sem contar com o apoio que não é dado à pessoas de localidades de extrema pobreza. E por isso ressalto aqui trabalhos como o do Instituto JCPM, e que a partir dele possamos ter o apoio de outras empresas, inclusive a do meu amigo e parceiro comercial Arnaldo Xavier, que através das suas atividades sociais tem ganhado bastante reconhecimento, não é a toa que a Rota do Mar tem crescido substancialmente. E esse é o verdadeiro sentido, é apoiando e educando que o país vai crescer com uma juventude bem estruturada em termos de educação.''
O evento deverá seguir acontecendo com novos encontros e suas discussões devem ser levadas ao governo federal através do Ministério da Educação e pelo próprio Mendonça Filho, na intenção de firmar essas novas parcerias que estão surgindo entre as entidades engajadas.







Da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário