quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Pátria mal amada Brasil!


D. Leopoldina Chefe do Conselho de Estado e Princesa Regente do Brasil - Em momento de assinatura do decreto de Proclamação da Independência.
Representando a Mater desta Nação.
"A mulher que fez a Independência por trás do imortal grito do Ipiranga."






Pátria mal amada Brasil!


Chegamos a mais um 07  de Setembro, de tantos que já vivemos em quase  dois séculos de existência como país livre, ou não. 
A Pátria que respira sem quase mais ser dona de si, assiste o degradação de suas riquezas, lembra apenas do tempo em que era reconhecida como a maravilha dos trópicos, de riquezas mil, de fontes exploradas inesgotáveis, e como exploraram esta terra... E quando cansam de tirar, vendem-na como se tudo não passasse de um mero objeto desgastado. 
E enquanto a Pátria mater é arrastada para o cativeiro, os seus filhos observam sem nada fazer, nem de perto lembram as lutas luso-brasileiras quando o sangue foi derramado para serem livres, e hoje devolvem-na aos estrangeiros tão facilmente, e com isso ela vê que seus filhos agora fogem à luta.
E chegamos em mais um feriado, sim apenas mais um feriado, que o povo se importa mais com as folgas trabalhistas do que com o verdadeiro sentido da data marcante. Nem sequer sabem do verdadeiro sentido político e ideológico do marco. E as folhas do calendário sobre o vento do esquecimento, levam os sonhos e o raciocínio desta nação. Já nem és mais uma Pátria amada e idolatrada. E os versos do teu sublime hino, já nem são mais colocados em prática, oh Pátria mal amada Brasil!


07 de Setembro de 2017 - 195 anos da Independência.


Por Jessé Aciole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário