quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Em entrevista à Líder FM Edilson dá explicações a população.

Durante os primeiros dias da nova gestão a população não poupou cobranças as necessidades básicas, e em resposta o Prefeito já se pronunciou e respondeu as questões durante entrevista à emissora de rádio.

Na manhã desta quarta-feira (25), o Prefeito Edilson Tavares acompanhado de alguns dos Secretários e vereadores, esteve na Rádio Líder FM, no programa Tribuna do Povo, onde concedeu entrevista aos comunicadores, Paulo Sobral, Wendell Galdino, Alberto Galdino e Jessé Aciole.
Na ocasião o Prefeito falou de vários setores da cidade, principalmente sobre educação e saúde, pastas que vem sendo bastante cobradas pela população, por se tratarem de áreas de imediatismo em inicio de mandato. Na saúde um dos fatores mais falados, são a falta de medicamentos nos PSF, como também a falta de médicos e de alguns postos que se encontram fechados. O Prefeito fez questão de explicar os motivos e garantiu que os postos a partir da próxima segunda já funcionarão com médicos quatro dias na semana em horário integral até as 18h, como também os medicamentos já podem ser adquiridos. Em relação aos exames mais complexos os pacientes devem procurar a Policlínica no mesmo local onde funcionou na gestão passada. Ainda na saúde, a expectativa é a construção de mais duas UBSs, que já estão com licitação em andamento.
Na educação, ele falou sobre o Edital para contratação dos profissionais, o qual deverá sair ainda essa semana, e que a Prefeitura estará selecionando de forma democrática. Sobre as escolas de Mangas e Travessias, Edilson foi seguro ao dizer que não as utilizará, mas sim fará com que as crianças tenham condições melhores de ensino numa escola muito melhor e mais equipada, a qual será entregue nos próximos dias. e outros projetos já deverão estar em andamento. A expectativa é de relocar os alunos para as novas escolas já para o segundo semestre deste ano. Lembrando que as escolas que não mais funcionarão em seus antigos prédios, terão avisos para a devida localização de funcionamento para esta nova gestão, e assim realizarem suas respectivas matriculas.
Sobre obras, o Prefeito firmou o compromisso de realizar o término da Creche, a reavaliação das obras do Campo Municipal, além da construção e reforma das escolas, falou que será também construído um muro de proteção no entorno do complexo que hoje agrega a creche, a academia das cidades e a UBS do Independente, isso para coibir os vandalismos ainda colocando a guarda municipal locada dentro do complexo.
A feira da sulanca também foi destaque durante a entrevista, e sobre ela o Prefeito se disse tranquilo, e que já vem trabalhando para organizar a partir de Fevereiro, e já deixou recado para quem comprou banco que não terá benefícios, e quem descumprir as ordens a partir do dia 06 a prefeitura tomará as medidas necessárias e até usará da força policial para se fazer cumprir as normas.
No tocante as festividades de 02 de Fevereiro, só acontecerá em um único dia, segundo ele para diminuir as despesas pois logo após a festa será realizado o primeiro pagamento, ou seja os vencimentos de Janeiro. E a prioridade será pagar o funcionarismo.
Ainda assumindo compromissos Edilson disse que vai realizar ainda esse ano um concurso público, e ainda reforçou que a população se qualifique para conquistar as vagas que serão disponibilizadas.
Nas suas declarações o Prefeito disse haver uma falha de comunicação com alguns assuntos que faltaram os avisos a população, pediu desculpas e disse estar pronto para sempre que falhar reconhecer o erro, e estará sempre pronto para prestar esclarecimentos á população.
Para atender as necessidades e cobranças da população, a prefeitura criou uma página para que os munícipes possam enviar as mensagens de cobrança. A página é Prefeitura de Toritama no Facebook. Lá podem-se fazer as cobranças e reclamações.

Resumo da entrevista.
Jessé Aciole.

Fotos: Ascom Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário