terça-feira, 20 de setembro de 2016

Com quem está a verdade?

Fazer pesquisas eleitorais já foi uma coisa mais séria, hoje cada qual que comemore a sua, mas é claro que na verdade ao final das contas dois dos três postulantes acabarão se iludindo, ou se auto enganando.


Nas últimas semanas o que mais tem se comentado nos partidos políticos e nas ruas, são os resultados das pesquisas de intenção de voto. E quando uma pesquisa sai, uns se animam e outros se entristecem, esse não tem sido o caso, pelo menos dos partidos em Toritama, onde já se chegou a comemorar um resultado positivo, dois partidos em uma só noite. Cada lado encomendou a sua, e não sendo diferente do pensamento geral, cada qual que foi melhor na sua encomendada, sendo prognósticos tão diferentes que nem se quer chegou a ter aparências comparando uma com a outra.
Quando o resultado sai, sem dúvidas que quem quer que esteja à frente irá comemorar, mais o fato é que, se em cada uma das três tem candidatos diferentes no primeiro lugar, remota o pensamento de que teremos duas decepções, dois enganados ou até auto enganados, pois do contrário teremos que ter três prefeituras ao fim do pleito.
Onde ou qual está equivocada? Será o povo mudando sempre de opinião? Ou de onde será que vem a resposta para este fato inusitado?.
Diante dos acontecimentos é preciso se auto indagar, e procurar dentro dos neurônios (se estes ainda restam depois de tantos foguetórios... mais é política!), onde ou com quem está a resposta para tanto desencontro de informações. O fato é que alguns institutos sairão descredibilizados ao final da disputa, pelos erros cometidos, ou talvez nem saiam, e veremos então pela primeira vez na história deste município um empate de três candidatos, que decidirão os destinos desta cidade, ou pela idade de cada um, ou dividir a cidade em três blocos, e numa terceira via, realizar um segundo turno quem sabe.
A pesquisa mais certa sairá ao final da tarde do dia 02 de Outubro, e esta é de tal forma que depois dela ninguém ousará dizer que foi encomendada, ou mentirosa. Com quem de fato está a verdade?.


Por Jessé Aciole.






Nenhum comentário:

Postar um comentário