No ritmo Sul americano, acompanhado de muita cultura e tradição, o Parque das Feiras recebeu grupos da Argentina, Colômbia e também de Caruaru.
O sábado começou contagiante e cheio de alegria no Parque das Feiras, tudo por que o ritmo sul americano tomou conta da manhã/tarde no centro de compras. Em comemoração da semana do folclore, os grupos vindos dos países vizinhos, Argentina e Colômbia mostraram muito das suas culturas e tradições, além de outro grupo da cidade de Caruaru, o Orí que fez apresentações da tradição afro-descendente.
Os dançarinos com muita alegria e talento, mostraram aos lojistas e clientes que estavam no local, um pouco daquilo que muitas vezes só é possível apreciar igual, em viagens ao sul do nosso país que costuma valorizar a arte por estar mais próximos dos vizinhos que se apresentaram, ou até mesmo em viagem ao próprio país de origem deles. Os visitantes e lojistas registraram tudo desse momento festivo, além também de puderem curtir o som das músicas castelhanas na Rádio Parque. Em retribuição os representantes de cada grupo falaram à nossa equipe e mostraram muita alegria e satisfação com todo o carinho recebido no local, se sentiram entusiasmados com a estrutura do Parque e falaram da emoção de mostrar as suas tradições ao povo daqui, como foi possível observar nos semblantes de cada um.
A direção do ALPF, mais uma vez falou da importancia de oferecer cultura aos lojistas e clientes do Parque, pois além de poder apreciar a tradição de cada povo, se contribui na propagação de valores multiculturais, algo as vezes esquecido pelo ser humano. Agradeceu também a parceria feita com o professor Zezinho, que já foi diretor por muitos anos na Escola Protázio Soares de Sousa, e que voltou a cidade para junto a direção proporcionar esse momento festivo. O professor também mostrou toda a alegria de poder estar fazendo parte dessa propagação cultural, e ajudando as pessoas a conhecerem as tradições de outras nações.
Os grupos vieram ao Brasil para participarem do festival de folclore da cidade de Agrestina, através da Abrasoffa, entidade que coordena os festivais de folclore e trata da propagação multicultural nas escolas, mostrando o real valor da arte de cada nação. Os grupos já devem estar voltando para seus países de origem já no inicio desta semana.
Por Jessé Aciole.
Nenhum comentário:
Postar um comentário