quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Ivaldo Figueiroa faz um resumo desse ano e fala do futuro.

Dr. Ivaldo Figueiroa se diz esperançoso quanto á 2016. O médico e amigo do povo de Vertentes acredita que o ano que vem será um ano de superação e de conquistas.

O renomado médico vertentense em conversa com a nossa equipe de reportagem falou das dificuldades enfrentadas pela nossa população neste ano de 2015, mas também enalteceu a força e a coragem do povo brasileiro em enfrentar mais uma crise e mesmo assim superar as adversidades. Principalmente o povo das cidades que compõem o polo das confecções, que num momento delicado, se superou mais uma vez e mostrou através da qualidade de seus serviços e produtos, na crise se cria e se supera. E citou como exemplo a área das confecções.
Dr. Ivaldo falou da satisfação de findar mais um ano, fazendo aquilo que mais gosta, que é ajudar o próximo, está perto dos amigos e na cidade que ele tanto ama, Vertentes. Ele falou da felicidade e satisfação de poder fechar mais um ano de sucesso e bons e relevantes serviços prestados pela ONG Pró Vertentes e pelos que fazem e colaboram com a mesma. Destacou os atendimentos e serviços e citou a grande novidade deste ano, que foram as aulas de zumba. E disse que espera que no ano que vem as ações e serviços possam aumentar significativamente.
Na saúde Ivaldo se disse triste com essa epidemia que tem assolado a nossa região e feito muitas vítimas. E se disse preocupado que ela persista por muito tempo e que atinja mais pessoas e principalmente as pessoas idosas e aquelas que tem diabetes, pois esta doença ataca todas as áreas do nosso corpo e consequentemente as defesas do nosso organismo. E isso é delicado e muito complicado e se não cuidado adequadamente pode levar as pessoas a sofrerem bastante, a depender do quadro clínico pode deixar sequelas. Mas que espera que ela seja neutralizada e exterminada o mais rápido possível. Que o Ministério da Saúde encontre uma solução rápida e eficiente para pôr fim a essa epidemia.
No campo político Ivaldo, lamentou os escândalos envolvendo a nata da nossa classe política a nível nacional e que isso tem refletido em todos os aspectos, inclusive na nossa região. E as consequências disso já é visto nitidamente nas pessoas um certo descredito na nossa classe política de uma forma geral. Mas mesmo assim ele acredita que o país está no rumo certo no que diz respeito a nossa justiça e que tudo isso será refletido nas ações do povo e que as eleições do ano que vem, mesmo sendo municipal ainda afetará as eleições locais.
Quanto ao cenário político local, o mesmo disse está firme com o projeto do grupo de oposição. Que acredita que o grupo estará mais unido e decidirá quem serão os candidatos, tanto na majoritária, quanto na proporcional. E que hoje o nome mais forte a encabeçar uma chapa majoritária é o empresário Nivaldo da Niran, que tem recebido vários apoios ao seu projeto político, fazendo do mesmo o nome mais forte do grupo. “Ele (Nivaldo) chegou ao nosso grupo e logo caiu na graça de todos e só não será o candidato do grupo de oposição, se ele mesmo não quiser. Trabalharei para isso”, disse Dr. Ivaldo Figueiroa.
Quanto a ele, e a sua participação no grupo, já que o mesmo detém uma grande liderança não só por ter sido o candidato a prefeito nas eleições passadas e consequentemente com a morte do então líder Dr. Ozair Cavalcanti, Ivaldo herdou a liderança definitiva do grupo. Mas isso não faz com que, o próprio Ivaldo imponha uma candidatura sua ou de alguém ligado a ele. Ivaldo disse que está pronto para ajudar o grupo, sendo ou não candidato na majoritária, como na proporcional. “Sendo ou não candidato a qualquer cargo eletivo, eu estarei à disposição do grupo para ajudar”, falou Ivaldo.
Ivaldo também deixou claro que o seu futuro no grupo vai depender unicamente da vontade da maioria do grupo, ou seja, ele só definirá a sua situação no grupo, depois de ouvir a opinião de todos. E aquilo que for da vontade da maioria ele acatará. E se disse pronto para enfrentar mais essa jornada. Mas que tudo hoje está no campo das especulações, só no ano que vem que as coisas se definiram de verdade. E fechou sua fala dizendo que é momento de reflexão, de pensar, analisar e planejar. Já no ano que vem, já será hora de agir e pôr em prática tudo aquilo que foi planejado. E que só se chega a algum lugar ou objetivo, com grupo forte e engajado, além de muita união.
Por fim Ivaldo aproveitou para desejar a todos, boas festas, que todos tenham um natal inesquecível e que o personagem principal desta festa (Jesus Cristo) renasça e esteja presente não só nesse instante, mas sempre vivo em nossas vidas em todos os dias vindouros e que 2016, seja de muita união, saúde, paz, amor e muita fé.
Agradeceu aos amigos da imprensa que tem tido com ele um carinho e atenção especial e disse que espera ter podido responder os anseios de todos, dentro das suas condições e realidades. E finalizou o bate papo agradecendo a atenção de todos.

Por Wendell Galdino




Nenhum comentário:

Postar um comentário