sábado, 28 de novembro de 2015

Toritama recebe encontro da Frente Parlamentar.

Os vereadores de varias cidades do agreste, tem tido encontros mensalmente com o intuito de reunir forças para buscar recursos junto ao governo para essa região. E esse mês a vez foi de Toritama receber o encontro da Frente Parlamentar.

Na manhã deste sexta-feira (27), os vereadores que compõem a Frente Parlamentar, estiveram presentes na Câmara Municipal de Toritama, para tratar se assuntos de interesses da população de um modo geral. Os Edis das demais cidades foram recepcionados por quatro parlamentares da Capital do Jeans, mostrando um desinteresse dos demais em se unir pela causa.
Nos assuntos abordados foram pontos relevantes a virose que tem afetado a população e a prevenção da mesma. A seca que assola a região foi outro ponto de discussão, com as ideias de amenizar os problemas hídricos com águas vindas do Prata ou até mesmo do sul do estado. Ainda foi tema importante a retomada das obras do trecho da BR 104, no perímetro de Toritama a Pão de açúcar - Taquaritinga do Norte.
Com a palavra, os vereadores de Toritama, destaque para Fábio Araújo que pediu cobranças mais firmes ao governo e aos representantes legislativos da nossa região, já o vereador Morica defendeu uma melhor forma de empolgar os outros vereadores que não veem participando das reuniões.
Por fim ficou acertado que possivelmente um bloco será montado para ir de encontro as autoridades em Brasília. No momento do encontro chegara uma mensagem via celular para um dos vereadores, que segundo o mesmo seria de Diogo Moraes, dizia que estava com Paulo ( Governador do Estado), e falaria com ele sobre uma data para uma audiência com a Frente. O governador que inclusive estará na cidade de Surubim na próxima segunda-feira (30), a ideia é que um conjunto de integrantes da Frente devem ir a essa visita de Paulo Câmara, para fazerem as devidas cobranças e tentar marcar de vez essa audiência junto ao chefe de estado.




Texto: Jessé Aciole
Fotos: Antonio Luiz


Nenhum comentário:

Postar um comentário