sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Defensores do governo deixam Câmara por falta de argumentos diante as denuncias da oposição.

O fato de que hoje Toritama conta com uma Câmara de Vereadores divida, entre os de oposição que cobram e fiscalizam e os de situação que se omitem para não atingir o governo, todos nós sabemos que é verdade, porém a situação vai se desenrolando vergonhosamente ao passar das reuniões, e não se pode duvidar de mais nada.

Na noite desta quinta-feira (19), em mais uma reunião na Casa João Manoel da Silva, tivemos uma sessão com metade do quadro de vereadores, isso porque os defensores do governo (vereadores de situação), apareceram no começo e depois deixaram a plenária, ''vieram tumultuar'' diziam os vereadores logo depois do inicio dos trabalhos. Ao certo não se sabe o que vai fazer um grupo de vereadores que aparecem e depois saem de forma agrupada sem nenhuma explicação para a ausência em massa.
A explicação para essa situação, pode ser dada através de uma retirada estratégica, já que na manhã da última quarta-feira (18), os vereadores de oposição receberam uma denúncia de dentro da prefeitura, de que uma máquina retroescavadeira de porte do município estava nas proximidades do Sítio Jacaré, que pertence a cidade de Caruaru, em trabalhos particulares, e os vereadores ao chegarem no local, constataram que de fato acontecia o que fora denunciado, e aliado as irregularidades de a máquina esta realizando trabalhos particulares, existia os agravantes de estar em território não pertencente ao município ao qual o veículo é agregado, e por estar em retirada de areia proibida e sem liberação para tal, uma vez que estava sendo retirada de dentro do rio. Sem contar que após pedidos dos edis para que a máquina parasse o serviço, o operador da mesma, com os ânimos exaltados pela ordem que foi dada, fez com que a máquina se chocasse com uma barreira de pedras a ponto de danificar a mesma e depois atingiu uma das caçambas que estavam no local, além da discussão em meio a tudo, foi citado que ''a culpa seria do prefeito, pois ele quem deu a ordem para fazer, eu sou apenas funcionário'', dizia um dos funcionários. Toda essa situação fez com que os vereadores colocassem as imagens que foram gravadas no local, em exposição para a população antes do inicio da reunião desta quinta-feira.
Com todas essas denúncias a serem feitas, e contra fatos não há argumentos, não haveriam mesmo argumentos para os vereadores de situação defenderem o executivo, desta forma deixaram a Camara, e não participaram dos trabalhos, a vereadora Rossana Ferreira, e os vereadores, Zé Neto, Mava, Loló, Marcos Serafim, Fábio Florentino e Arimatea que ainda tentou tumultuar antes da reunião com um bate boca com o presidente da Casa, ainda não esteve presente ao local o vereador Dioclécio, este diferentemente dos acima sitados se ausentou por motivos de saúde.
Os vereadores que restaram no local, apresentaram suas denúncias e mostraram a população uma prática que segundo eles a muito vem sendo realizada. As provas serão entregues ao Ministério Público para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
Diferente das outras reuniões em que a oposição apresentava os erros e a situação rebatia com uma defesa não muito convencedora, desta vez não sobraram se quer um único Edil para defender os desmandos do executivo, envergonhando mais uma vez a população e mostrando que estão do lado da causa que mais lhe der proveito. Ao prefeito resta lamentar por não ter preparado bem sua defesa, pois a noite foi só de denúncias.







Nenhum comentário:

Postar um comentário