quarta-feira, 28 de outubro de 2015

O antissocialismo dos nossos políticos!

O termo antissocialismo não apenas é o ato de ser contra um regime político socialista, mais também tem o significado de representar aquelas pessoas que tem por algum motivo dificuldade de se socializar e manter-se em grupo, com a finalidade de viver bem no meio social.

Na política, como também na vida social do ser humano, é bem normal evidenciarmos atritos de grupos que não se unem e até evitam estar juntos, porém na vida pública quando o cidadão passa a representar uma parte da sociedade, é imprescindível que ele esteja em meio de grupos até mesmo que não goste das pessoas que compõem o mesmo.
Toritama tem vivido situação parecida com os relatos acima,  poderia se dizer normal, a julgar que é apenas mais uma cidade como tantas outras que tem seus problemas sociais, porém é gritante a evidencia de que nossos políticos, sejam eles em exercício ou postulante nas eleições do ano que vem, tem se mostrado um tanto antissociais. Se observado, os eventos da cidade sejam eles internos ou visitações de representantes do estado, em que se é necessário se fazer presente as autoridades, tem sido muito claro que quando a base governista se faz presente, a oposição se retrai, e vice versa. E o mais interessante é o fato de que se o cabeça do grupo não vai, os outros nem vão e muitas vezes são proibidos de ir. Seria estratégia política ou incapacidade de administrar as suas ações psicológicas antissociais, caso seja a primeira condição, vemos que nossos políticos nem de perto são bons estrategistas, nem tão pouco agindo mesquinhamente vão alcançar um dos pontos mais importantes no jogo político que é a popularidade. Na segunda condição, que julgasse improvável, e assim sendo têm que buscar ajuda médica para que não pequem tanto na busca amadora de fazer política.
A sociedade que deveria estar sendo bem representada por esta classe, vai mais uma vez ficando de lado, enquanto os grupos e seus brilhantes meios estratégicos sociais, se mostram incapazes de viver em conjunto, e até de participarem de eventos sociais que poderiam trazer para os mesmos um pouco mais de cultura e aprendizado. Uma reciclagem sobre a importância de como deve-se agir um cidadão que busca a vida pública cairia bem. Enquanto isso não acontece, não se sabe, se é estratégico ou psicológico, mais é evidente que o antissocialismo dos nossos políticos, atrapalham os interesses do nosso município que ganharia mais com a união do que, com esse egocentrismo, que é de certeza visto bisonhamente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário