O quadro político de Toritama hoje, vislumbra cinco grupos, que desejam se formar para concorrer ao poder executivo, mesmo com um desses cinco ter declarado desistência, o grupo afirma estar forte e unido em um só objetivo. Dos cinco grupos, quatro são obviamente de oposição.
Diferentemente do pleito passado, onde os dois maiores grupos de oposição se uniram em um só projeto, que por sinal foi um projeto arquitetado apenas em cima da máxima de tirar o gestor passado, idealismo o qual Toritama hoje paga muito caro por isso, existindo até aqueles que se arrependem muito de terem confiado seu voto a quem tinha intenção apenas de governar e não de trabalhar.
Pois bem, o assunto é oposição para o pleito de 2016, e no campo das especulações e desejos, a cidade hoje conta com três candidaturas pré lançadas, sendo elas a vice prefeita Lucinha Pereira, e os empresários Edilson Tavares, e Genilson Gonçalo. A primeira delas é de alguém que a muito deseja ser prefeita, e que já esteve bem perto do atual gestor, pois venceu as eleições passadas como vice dele, e trabalhou até pouco tempo no setor da saúde do município. Um alguém que acreditou muito no trabalho do atual prefeito pois só veio a romper com ele, há alguns meses atrás, e viviam um casamento político aparentemente muito firme, como o próprio grupo dizia, "uma dupla inabalável,'' mais aí, o rompimento veio antes que pudessem terminar o mandato juntos, ela agora prega que fará uma gestão diferente da atual, corrigindo os erros encontrados nessa.
Por outro lado um novo apareceu, e vem ganhando adeptos a todo momento, a medida que lança as suas idéias, faz o povo acreditar que com ele Toritama terá jeito, Edilson Tavares é diretor do Núcleo Gestor, no município e tem representado bem o nome de Toritama, com sua empresa modelo de referencia no ramo de lavanderias, como também tem se preparado sempre através de cursos e de viagens em busca de qualidade em gestão, e também já foi presidente da ACIT. Dos quatro candidatos pode-se dizer que é o mais estudado e preparado em relação a experiencia acadêmica. Nunca foi eleito a nenhum cargo público, mais tudo que geriu e tomou a frente teve sucesso.
Por último o empresário Genilson Gonçalo, ligado a família do ex prefeito Flávio Lima, que atualmente se encontra em outro grupo, o empresário traz a ideia de candidatura desconhecida, ainda não se apresentou muito e deve fazer um grande evento público para lançar sua candidatura que conta com o apoio do Dep. Federal Mendonça filho. Ainda é necessário mais apresentação do candidato em questão, para se tirar conclusão do que ele projeta para convencer o povo, que não se animou muito em relação ao seu nome para prefeito.
Na última eleição ficou claro que a oposição unida se fez forte frente a situação da época, no entanto não parece que acontecerá o mesmo no próximo pleito, tendo em vista que as idéias não são as mesmas de somente tirar o gestor atual como aconteceu a quase quatro anos, mais parte de discursos heterogêneos que parecem não querer se misturar, e alianças futuras podem até acontecer, mais segundo as palavras já ditas a união é inviável.
Segundo Edilson Tavares, seu idealismo difere daqueles que passaram no poder e dos que estão no governo, sendo assim deixa claro que se aliar a Lucinha é algo quase impossível de acontecer, sem contar que Lucinha, tem o desejo de sair como cabeça de chapa e não mais postular a vice outra vez, da mesma forma que Edilson não tem em seu pensamento ser vice pra ninguém. Por outro lado ainda tem o grupo do empresário Genilson, que mesmo sendo pouco citado pelos eleitores, acredita que sua candidatura decolará, deixando claro de vez que uma união de grupos opositores é uma coisa que a primore Toritama não verá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário