domingo, 19 de julho de 2015

Quem serão os coadjuvantes?

    A cada dia passado, Toritama vive uma nova expectativa em relação aos grupos que se montam, para disputa do pleito do ano que vem. Em meio as especulações e adesões dos líderes a cada grupo, há concerteza aqueles que já são os chamados cabeça de chapa que disputarão a corrida pelo Palácio José Jota de Araújo. Com os atores principais praticamente definidos, quais serão os coadjuvantes na composição de chapa?.
   
    O primeiro grupo formado e como já é de praxe, será o da situação com o Prefeito Odon Ferreira buscando a reeleição, e segundo ele ''num abre para um trem''. Grupo que conta hoje com os vereadores Zé Neto, Arimatéa, Rossana, Mava e também dos que estão voltando Fábio Florentino e Marcos Serafim, mais já não conta com o apoio forte da vice Lucinha Pereira que é hoje oposição. Um dos nomes mais fortes para compor a chapa do atual gestor, como vice seria o de Arimatéa, por ser um dos mais influentes do grupo e ter ganhado moral com o senhor Odon, pelos bons serviços prestados na defesa do governa na Câmara.
    O segundo e atualmente o mais forte para disputa com o Prefeito, é o da vice prefeita Lucinha Pereira, que após rompimento com o gestor recebeu inúmeras adesões, como é o caso dos vereadores de oposição, Fábio Araújo, Zé Boim, Morica, Dioclécio do São João e Birino, sem contar algumas lideranças e empresários. Ela sairá candidata pela terceira vez seguida, sendo que a última foi como vice, na primeira tentativa em 2008 terminou em 3º lugar, na segunda como vice na chapa do atual gestor em 2012 foi eleita, e hoje vai para a terceira disputa com grande promessa de ser a vez dela. O ponto negativo tem sido o aumento de outros grupos, com isso se deu a perda da aliança com o Presidente da Câmara, Nilton de Enoque que migrou para outro grupo. Existe a expectativa da escolha do vice que ainda não foi definido, porém o vereador Morica exclama muito apoio a ela e com isso especulasse que por vontade própria seria ele o vice, por já existir do próprio o desejo de disputar o executivo.
    Outro nome que já se declarou pré candidato, foi o atual diretor do Núcleo Gestor e empresário, Edilson Tavares, se intitulando de ''O NOVO'', o empresário já teve as sondagens para sua composição de chapa, com o apoio do ex prefeito das Vertentes Romero Leal, o nome para ser seu vice seria o do seu filho Romerinho, mais ainda sem nada certo, existem outros nomes como o do ex vereador Edjan Enildo, este declarou que deve buscar uma cadeira no legislativo, com isso abrindo a vaga para outros nomes que ainda não surgiram.
    Já o ex prefeito Flávio Lima resolveu lançar apoio ao grupo encabeçado pelo empresário Nem de Abdias, que conta hoje com o seu primo e presidente da câmara, Nilton de Enoque, o que seria naturalmente o vice da chapa, uma vez que o mesmo deu declarações que ''para vereador não disputaria mais''. O fato que chama atenção, é que sendo esse grupo apoiado pelo ex prefeito Flávio Lima, dividirá a família, já que em outra chapa que ainda não decolou, tem seu cunhado Genilson, que também se lançou pré candidato com o apoio do deputado Mendonça Filho, que inclusive já tem até festa para lançamento da candidatura, mais que ainda não caiu nas graças do povo. Poderá existir uma divisão dos Limas, fortes por inúmeras vitórias em vários pleitos, mais que ultimamente tem perdido forças, graças a má administração passada.
    Há pouco mais de um ano para as eleições, a formação de grupos existe, como também suas pré candidaturas, porém os coadjuvantes ou vices como queiram, ainda não foram escolhidos, o povo espera as definições para poderem sinalizar o seu apoio. A cada reunião a expectativa é enorme para mais adesões e possivelmente o anúncio da composição das chapas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário