terça-feira, 30 de junho de 2015

A falta de pulso dos 3 vereadores, que mudariam os rumos da Capital do Jeans.

    Nesta terça-feira 30, tivemos uma reunião histórica para a política do município, gerou-se grande expectativa quanto ao resultado da votação,  que culminaria ou não na cassação de mandato do prefeito Odon Ferreira.
    Com início marcado para as 15 hrs, teve início 40 min depois, com o atraso do edil Fábio Florentino. Tivemos uma grande aglomeração de pessoas das mais diversas classes defronte a Casa João Manoel da Silva,  também se fizeram presentes a imprensa local e regional, falada, escrita e televisiva. Alguns Vereadores alteraram os ânimos logo no início, mais depois tudo ocorreu bem.
    Um dos fatos que chamou atenção foi que nove dos treze vereadores estavam com gravatas amarelas, tudo indicava uma derrocada da bancada de situação, mais tudo mudou quando foi pedido 5 min de suspensão da reunião, daí então as coisa mudariam de rumo, com os discursos alterados o presidente da Câmara Nilton de Enoque votou pela cassação, com ele o também alterado Birino, Fabio Araújo, Dió do São João, Zé Boim, Morica e pra surpresa de todos, de última hora o até então integrante da base o vereador Marcos Serafim. Por outro lado e já esperado, votaram contra a cassação os senhores José Arimatea, com ele foram a vereadora Rossana e o edil Loló.
    O fato que chocou a oposição e indignou as pessoas que confiaram naqueles que até ontem estiveram na oposição, foram as abstenções dos vereadores Maviael Xavier (Mava) e Fábio Florentino, o outro foi Zé Neto, mais este ultimo já era esperado.
    O vereador Birino disse que naquela casa existem meios homens, indignado evidentemente com Mava e Fábio Florentino, pelas abstenções.
    Com isso o resultado foi, 7 pela procedência contra 3 improcedência, e 3 abstenções, tendo um resultado de arquivamento do processo.
    Depois da reunião ficam as perguntas e os detalhes, por que entraram nove vereadores de gravata amarela?, por que Zé Neto num primeiro instante estava de amarelo e trocou rapidamente, por que o atraso de Fabio Florentino, e por que o mesmo foi oposição até ontem e hoje se absteve, e nem se quer falou a imprensa, o que levou Marcos Serafim a sair da base de situação, outro fato relevante foi o vereador Birino ter dito em entrevista que alguns receberam uma certa quantia na noite que antecedeu esta reunião. estas e outras indagações ficam, para explicação da falta de pulso dos vereadores para mudarem tão rapidamente de postura.
    Resta agora a população avaliar estes vereadores e saber se a posição deles tem sido certa para com os interesses da população a qual os elegem. Independente do voto que eles poderiam dar, foram fracos para com o povo aqueles que se abstiveram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário