quinta-feira, 18 de junho de 2015

A câmara que pouco tem legislado

    Todo o cidadão que ainda que seja pouco mais entenda o minimo de política, sabe que os senhores e senhoras que forem eleitos para o cargo de legisladores, devem no seu mais normal dever buscar fiscalizar, apresentar projetos e discutir aquilo que for para o bem estar do município. é isso que se espera dos 13 vereadores que foram eleitos pelo povo.
    Acompanhando as últimas reuniões dos nossos parlamentares tenho percebido que muito pouco está relacionado ao que citei acima, quando os edis usam a tribuna. E nessa linha de percepção resolvi dividir a câmara em relação aos principais assuntos que estão sendo tratados sem acrescer em nada na atual realidade que vive a nossa cidade. Não necessariamente vou citar nomes para não criar partidarismo, mais um grande agravante que poderei estar escrevendo em outra oportunidade, é sobre o péssimo diálogo, o discurso horrível, e a falta de conhecimento absurda das leis da casa que compõem. Mais isso é assunto para outro post.
    Dividindo a Câmara nos assuntos discutidos ultimamente pelos legisladores na Casa João Manoel da Silva, mais precisamente quando utilizam a tribuna do Plenário Romeo Simplício da Silva. Vemos que, uma pequena parcela as vezes tocam em assuntos que favorecem a população, outro grupo usa seu tempo de discurso para responder os comunicadores das emissoras de rádio, quer dizer que virou moda todas as vezes que um comunicador tocar no nome de algum vereador, o mesmo irá dar respostas baixas, pelo teor das palavras proferidas. Isso é algo inaceitável, quisera responder as criticas feitas pelos meios de comunicação, procurasse legislar melhor e responder com trabalho e não ficar com essas trocas de farpas existentes, que só desrespeitam o povo que os assistem.
    Ainda existe aqueles que vivem criticando o atual gestor pela falta de cumprimento dos seus deveres, mais na verdade, querem mesmo é aparecer para o povo por que estão próximas as eleições, se quisessem mesmo mostrar a verdade não teriam defendido tanto o executivo por dois anos iniciais de seu governo. E para finalizar ainda ficou aquele grupo de "advogados" que sempre estão em defesa do indefensável, imagine só uma rejeição absoluta por parte da população, uma gestão que pouco faz e essa parcela ainda dizendo que o prefeito é dos melhores e muito tem feito quando na verdade o que se vê, é uma cidade de economia forte num atraso inaceitável.
    A população é quem fica refém desse desinteresse dos parlamentares para as causas da cidade, e espera que um dia essa Casa seja composta por verdadeiros legisladores. Esperemos de vocês a resposta para aqueles que pouco estão fazendo pela população. As eleições estão logo ali, será que o povo vai mudar ou continuar no erro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário